26 maio, 2009

Netinho de Paula terá que indenizar Vesgo em R$ 30 mil


A justiça determinou que Rodrigo Scarpa, intérprete do Repórter Vesgo do Pânico na TV (RedeTV!), seja indenizado por Netinho de Paula.
Rodrigo entrou com uma ação na 45ª Vara Cível do Rio de Janeiro, por danos morais, contra o cantor e apresentador, em 2005. Na ocasião, ele foi agredido fisicamente por Netinho durante o Troféu Raça Negra, em São Paulo. Nesta terça-feira (26), a Juíza Dra. Maria Luiza Oliveira Sigaud Daniel julgou procedente o pedido e sentenciou o pagamento de R$ 30 mil, mais juros desde a citação. Ainda cabe recurso.
Na sentença, a juíza justificou sua decisão dizendo que:
“A conduta do réu revela um descontrole que beira uma patologia psíquica, e um total destemor em relação às conseqüências de seus atos. Procedimento que também se mostra pela sua inércia em atender ao comando judicial, agindo como se estivesse acima do bem e do mal. (...)"
O advogado de Rodrigo Scarpa, Sylvio Guerra, acredita, que mesmo que Netinho recorra da sentença, não obeterá sucesso.
“O Netinho pode até recorrer, mas faço das minhas palavras a da Juíza, quando ela diz que ele agiu como se estivesse acima do bem e do mal. Acho que isso vai pesar muito quando ele recorrer. Eu também vou recorrer do valor, por considerá-lo ínfimo e acredito que o valor tenha que ser algo que faça com que o agressor seja desmotivado a cometer outra vez o delito”, disse o advogado .
Procurada pelo site, a assessoria do cantor, vereador e apresentador do SBT, Netinho de Paula, diz que ele ainda não recebeu a notificação da decisão da juíza, mas assim que recebê-la, irá recorrer.

Nenhum comentário: