02 abril, 2009

"Domingo Espetacular" vence Gugu no primeiro trimestre de 2009


A disputa pelo segundo lugar na audiência nas tardes de domingo se acirrou em 2009 e a Record, pela primeira vez, conseguiu ultrapassar o SBT nos primeiros três meses do ano.
Neste período, o "Domingo Espetacular" conseguiu média de 11,6 pontos de ibope, enquanto o "Domingo Legal", de Gugu Liberato, obteve média de 10,9 pontos.
Ambos os programas ficam atrás do "Domingão do Faustão", da Globo, que manteve média de 15 pontos no primeiro trimestre. Cada ponto equivale a 60 mil residências com televisores sintonizados no canal na Grande São Paulo.
A comparação ao longo do tempo indica que a Record venceu o SBT em quase todos os domingos de janeiro e fevereiro. Em março, o SBT conseguiu reverter e superou a emissora rival em três dos cinco domingos do mês.
Procurado pela equipe da Folha Online, o SBT, por meio de sua assessoria, considerou o resultado normal. Atribuiu a derrota nos dois primeiros meses do ano ao fato de que, neste período, a emissora exibia programas gravados de Gugu Liberato.
Em março, quando o "Domingo Legal" voltou a ser feito ao vivo, a audiência subiu. Os programas são exibidos na faixa que vai das 18h20 às 22h20.
Neste mês, o "Domingo Espetacular" da Record, que tem formato de revista eletrônica, completou cinco anos no ar. O "Domingo Legal", com formato diferente, de auditório, é exibido desde 1993.

Nenhum comentário: