06 março, 2009

Record libera artistas para aparecer até na Globo


A Rede Record decidiu liberar todos seu elenco para participar, como convidados, de qualquer programa da concorrência -inclusive a Globo. O artista terá apenas de comunicar a direção da Record e receberá o aval. A decisão, inédita entre as grandes emissoras do país, foi tomada pelo vice-presidente artístico da casa, bispo Honorilton Gonçalves.
A partir da semana que vem, estrelas da Record poderão divulgar seus trabalhos onde bem quiserem. "Se o Jô Soares (Globo) quiser entrevistar uma atriz nossa, ou a Hebe (SBT) ou o Ronnie Von (Gazeta), a autorização será dada", confirmou a coluna Ooops! o jornalista Celso Teixeira, 44, que assume a Central Record de Comunicação na próxima segunda-feira. A decisão vale também para as estrelas do jornalismo, como os âncoras e apresentadores.
Questionada com insistência por Ooops!, a Record garante que não haverá nenhuma restrição à Globo, principal rival.
A liberação dos artistas e jornalistas será apenas para participação de entrevistas, debates ou reportagens de comportamento, por exemplo. Ou seja, está mantida a proibição de participação em produções como novelas e minisséries.

Os concorrentes

Na história da TV brasileira, contam-se nos dedos as vezes em que Globo e SBT deram autorização para suas principais estrelas participarem de programas em outros canais. Quando Jô pertencia ao SBT ele quase nunca conseguia levar artistas globais para o bate-papo. O mesmo tem ocorrido com Hebe, nos últimos anos: são raríssimos os globíferos, com contrato vigente, que sentaram em seu famoso sofá branco.
Já no caso de programas na TV paga, todas as TVs têm restrições bem mais frouxas. Na semana que vem, por exemplo, Hebe Camargo irá ao programa de Marília Gabriela no canal GNT.

Nenhum comentário: