30 março, 2009

Globo apresenta o elenco da série policial 'Força Tarefa'

O dia-a-dia de uma equipe de policiais, que tem como tarefa primordial a investigação dos desvios de conduta da própria instituição, é o tema central de Força Tarefa, série que a Globo estreia dia 16 de abril, logo após A Grande Família.Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (30), no Projac (Rio), José Alvarenga Jr., o diretor-geral, assim como o elenco formando por Murilo Benício, Milton Gonçalves e Fabíula Nascimento, falaram sobre o programa, os personagens e a semelhança da atração com A Lei e o Crime, da Record.
Murilo Benício, que viverá o Tenente Wilson, afirma que abriu mão de suas férias para entrar de cabeça na série, cuja proposta inicial é de 12 capítulos.
“Depois de A Favorita, estava pronto para entrar de férias por muito tempo, mas não tinha como recusar a parceria com o Zé” (o diretor).
Livrando-se do estilo cafajeste de Dodi, agora o ator será um policial honesto, cuja principal marca é a inegociável inflexibilidade quanto ao caráter das pessoas, em especial o dos policiais.
“Não é porque vivi um Dodi por nove meses, que vou ficar preso nele. Sou um ator livre para voar e confio muito no trabalho do diretor”.
Fazendo um intensivão para saber manusear as armas, Murilo Benício resume o que o público pode esperar de Força Tarefa.
“Não podemos generalizar que todos os policiais são corruptos. A série vem mostrar esse outro lado, o dos policias honestos”.
Milton Gonçalves, que interpreta o Coronel Caetano, diz que não está tendo dificuldades em viver um policial.
“Meu irmão foi policial. Tive muito contato com esse universo”.
Já o diretor José Alvarenga Jr., ao ser questionado sobre as semelhanças da atração com o seriado da Record, A Lei e o Crime, afirmou:
“Estava pensando neste formato há muito tempo, antes mesmo da Record estrear”.

Força Tarefa
A série traz um time de sete policiais, que utilizam a inteligência acima da força para desvendar crimes cometidos por aqueles que um dia juraram fazer cumprir as leis.

Elenco
Tenente Wilson (Murilo Benício), Coronel Caetano (Milton Gonçalves), Selma (Hermila Guedes), Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarré), Oberdan (Henrique Neves), Genival (Osvaldo Baraúna), Samuca (Nando Cunha), Jaqueline (Fabíula Nascimento).

Nenhum comentário: