30 março, 2009

Pressão da Globo faz Claudia Leitte desistir da Record

Uma nova batalha entre advogados e emissários da Record e da Globo vem sendo travada nos bastidores da TV nos últimos meses. O pivô da guerra: a cantora Claudia Leitte.
No ano passado, a Record fez convite a Claudia Leitte para um contrato de licenciamento de marcas e desenvolvimento de produtos com a Record Entretenimento. Pelo contrato, todos os produtos que a cantora lançasse nos próximos anos seriam intermediados por esse recém-criado braço empresarial da TV Record.
A Record não é boba: além do enorme apelo popular que Claudia tem, ela também acaba de ser mãe, o que abriria um caminho quase infinito de novos produtos do tipo "para a mãe e para o bebê".
Claudia e seus empresários gostaram da proposta. Aceitaram. Tanto que Record imediatamente publicou o anúncio da parceria em seu site oficial. O anúncio ficou lá de dezembro até a semana passada, quando misteriosamente sumiu. O que houve?
Segundo Ooops! apurou, emissários da Globo passaram as últimas semanas avisando Claudia: que ela não devia assinar nada com a Record, sob pena de ser banida da Globo para todo o sempre, além de ter proibida a veiculação de quaisquer de seus produtos em veículos das Organizações Globo.
Coincidência ou não, assim que seu nome saiu do site oficial da Record, no dia 20. Dois dias depois ela apareceria no "Fantástico". Era o sinal definitivo para a Record da desistência.
A Record informou que não vai comentar o caso.

Nenhum comentário: