27 outubro, 2010

TV Brasil: Sérgio Britto comemora quinhentos programas no ar

arte-com-sergio-britto

O Arte com Sérgio Britto que vai ao ar neste sábado, 30 de outubro, às 20h, tem o que comemorar. Nesse dia, alcança a marca extraordinária de 500 programas veiculados, em quase dez anos de existência. Os nomes mais importantes da dramaturgia nacional já foram entrevistados como Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Diogo Vilela, Natália Timberg, Maria Della Costa e Beth Goulart.

Neste programa comemorativo, Sérgio Britto entrevista representantes das principais instituições de patrocínio e fomento cultural em atividade, e que sediam a maior parte dos espetáculos, exposições e demais eventos artísticos semanalmente veiculados no programa. Gente que contribui para a existência do programa já que promove seu principal assunto, a cultura brasileira.

“Graças aos apoios culturais dados por essas instituições aos espetáculos, é que tivemos a possibilidade de fazer o programa ao longo desse período”, afirma Sérgio Britto.

Sérgio comanda uma animada roda de conversa com Marcos Mantoan, gerente do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); Maria Arlete, gerente do OI Futuro; e Janaina Andrade, gerente da Caixa Cultural. O apresentador também conversa com a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, representando a TV Brasil.

O programa celebra ainda a importância de Sérgio Britto no mundo da cultura, não somente como ator, diretor e crítico, mas também como realizador de um programa que se tornou uma janela para a arte brasileira na televisão.

“Se não tivesse uma emissora de televisão que aceitasse manter um programa desse nível, não teríamos o Arte com Sérgio Britto”, diz o apresentador.

Este ano, o ator Sérgio Britto recusou o convite para atuar em uma novela de outra emissora para não abrir mão do programa que ele tem orgulho de apresentar na televisão pública.

Nenhum comentário: