11 maio, 2010

Para apagar fracasso de "Viver a Vida", elenco de “Passione” aposta suas fichas em Silvio de Abreu

Imagem: Celso Akin, Fábio Guinalz e Orlando Oliveira/AgNews

Imagem: Celso Akin, Fábio Guinalz e Orlando Oliveira/AgNews

Por CECÍLIA SOUSA

SÃO PAULO – Faltando menos de uma semana para “Viver a Vida” chegar ao fim, os números são lamentáveis. A trama de Manoel Carlos tem o pior índice de audiência da década, se comparada às outras novelas exibidas pela Rede Globo no horário das oito. O folhetim tem média de apenas 35,6 pontos do Ibope. A novela anterior, “Caminho das Índias”, registrou 38,8.

O título de pior audiência da década, até então, estava nas mãos de “Esperança”, com índice de 38 pontos, que agora passa a “coroa” para “Viver a Vida”.

Independente dessa queda no Ibope ser reflexo da tendência cada vez maior de a população a procurar outras formas de lazer – como a internet – ou até mesmo de um enredo não tão bem escrito, a dúvida é uma só: “Passione”, sua sucessora, conseguirá recuperar a audiência que foi perdida gradualmente ao longo dos últimos dez anos? O elenco de peso escolhido a dedo pelo autor Silvio de Abreu tem certeza que sim!

Imagem: AgNews

Apesar de confessar não ter acompanhado a trama de Manoel Carlos, o ator Reynaldo Gianecchini tenta uma comparação: “A do Silvio é uma novela de muita ação, muito rápida. Há muita reviravolta, história e muito personagem bom, com um núcleo engraçadíssimo, que o autor constrói muito bem”.

Para Giane, o que irá garantir que o público se encante com a novela é a diversidade de temas abordados na trama. “Tem de tudo nessa novela”, afirmou o intérprete do vilão Fred Lobato ao Famosidades, durante a festa de lançamento de “Passione”, realizada na noite da última segunda-feira (10), na Casa Fasano, em São Paulo.

Marcelo Médici, que confessou se sentir realizado ao trabalhar numa novela do autor, tem a melhor expectativa possível. “Do Silvio eu sou fã, sempre quis fazer uma novela dele”, contou o ator e comediante, que pode trabalhar com o dramaturgo pela primeira vez em “Belíssima”, exibida entre os anos de 2005 e 2006. Médici contou que já tinha praticamente o intimado a ser "convidado" para trabalhar em uma de suas tramas, relembrando uma brincadeira antiga que havia feito. “Silvio, eu sou ator. Se eu não fizer uma novela sua, eu vou ficar frustrado”, contou aos risos.

Imagem: AgNews

Depois de ter ficado um tempo longe do horário nobre global, Gabriela Duarte volta com tudo, interpretando Jéssica – que fará parte de um triângulo amoroso com os personagens de Bruno Gagliasso (Berilo) e Leandro Leal (Agostina). “A novela do Silvio tem todos os ingredientes que precisa para prender o público, não adianta inventar muito. Suspense, amor... Essas coisas fazem parte do folhetim e é disso que uma novela precisa.”

Bianca Bin, que veio direto da última fase de “Malhação” para o horário nobre da Globo, confessou que a expectativa para saber qual será a impressão do público é muito grande. O ator Daniel Oliveira aposta que “Passione” tem “tudo para dar certo”: “Silvio de Abreu é craque em nos envolver, ele tem um texto bem escrito, sabe mexer com os personagens e nos deixar curiosos”.

Até mesmo Geovanna Tominaga deu seu pitaco sobre o assunto. Fã de novelas, a apresentadora do “Vídeo Show” confessou que tem todas as expectativas quanto à superprodução de Silvio de Abreu. “Já ouvi dizer que as imagens estão maravilhosas. A trama é muito bacana e o elenco é demais”, comentou a moça, que estava na festa a trabalho.

Acompanhe o BR Televisao no Twitter: http://twitter.com/brtelevisao

Nenhum comentário: