14 maio, 2010

Kate Lyra volta à TV em “Passione”

Longe das novelas da Globo desde 1981, quando fez “Jogo da Vida”, Kate Lyra voltará ao ar em “Passione”, próximo folhetim das 21h da Globo. A atriz, que até hoje é lembrada pelo bordão “Brasileiro é tão bonzinho”, dos humorísticos da década de 70, diz que está ansiosa com seu retorno à emissora. O convite foi feito pelo autor Sílvio de Abreu, que também escreveu “Jogo da Vida” . Na história, que estreia nesta segunda-feira, dia 17, Kate será Myrna, secretária das empresas de Bete (Fernanda Montenegro).

Sobre a personagem que a fez famosa, uma americana ingênua, Kate, que também nasceu nos Estados Unidos, conta que até hoje é reconhecida mesmo que seja pelo telefone.

- É algo impressionante. Às vezes ligo errado para algum lugar e, mesmo assim, a pessoa do outro lado da linha me pergunta: a senhora não é a Kate Lyra? – afirma ela. – Na rua, quando pego um táxi, por exemplo, é a mesma coisa.

Kate, que há dois anos participou de um episódio de “Faça sua História”, na Globo, concorda que fez poucas novelas (ela também atuou em ”Amor e Intrigas”, da Record, em 2007). Mas diz que o fim de seu casamento de 34 anos, em 2004, com Carlos Lyra a deixou mais recolhida.

- Só quem passa por um divórcio sabe como é difícil – explica, para logo emendar de maneira positiva. – Essa é a minha retomada à TV – diz Kate, que também fez cinema com filmes da chamada comédia erótica como “O prisioneiro do sexo” (1978) e “Convite ao prazer” (1980).

Sobre a idade (a atriz, que  nasceu no final da década de 40, aparece na foto acima em 1978), Kate diz que gosta de se cuidar com seu dermatologista, mas que é preciso enfrentar a passagem dos anos.

- Vou trabalhar com Fernanda Montenegro e Cleide Yáconis, dois exemplos de que a vida pode te proporcionar coisas maravilhosas se você estiver de braços abertos para ela. Eu estou.

Abaixo, uma foto do filme “Convite ao prazer”.

Na capa da revista “Manchete”

Nenhum comentário: