11 maio, 2010

Imprensa brasileira faz imensa cobertura da convocação da Seleção Brasileira

No país do futebol, é de se imaginar a ansiedade que ronda a convocação dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol. E a mídia está de olho neste filão de audiência. Programada para acontecer às 13h desta terça-feira, o anúncio do técnico Dunga, diretamente do Rio de Janeiro, o evento fará emissoras mudarem a grade e destinar atenção exclusiva à divulgação dos nomes.

São 500 jornalistas credenciados para 420 lugares disponíveis na sala onde ocorrerá o anúncio, num hotel carioca. Praticamente todas as emissoras de TV farão inserções. Globo e Band são as duas únicas detentoras dos direitos de exibir os jogos da Copa e  terão programação especial dedicada à convocação. Para a transmissão da Band, foram escalados os narradores e comentaristas Milton Neves e Fernando Fernandes. Na Globo, a escalação fará parte do Globo Esporte.
Apesar de não ter direitos sobre a Copa, outras emissoras também voltarão atenções para o acontecimento. Na Record, flashes vão entrar ao vivo do local enquanto o Record Notícias estará no ar.
O SBT marcará presença no evento exibindo flashes ao vivo para anunciar os jogadores. O repórter Phelipe Siani, que comandará a atração especial, também será o enviado especial da emissora de Silvio Santos na África do Sul durante a Copa.
A TV paga também estará por lá. A Record News exibirá entre 12h30 e 13h30 um programa especial que mostrará todos os detalhes da convocação; a atração será apresentada pela jornalista Adriana Bittar com participações de Eder Luiz, José Eduardo Savóia e Vampeta. SporTV e a ESPN Brasil também estarão presentes.
Além das tradicionais, a emissora pública TV Brasil anunciou que fará uma cobertura da convocação diretamente da CBF. A emissora terá um repórter no evento passando as informações para o estúdio, onde profissionais farão análises das escolhas de Dunga.

Web
Na internet, os portais também estarão focados. O Terra, por exemplo, divulgará a escalação o vivo, nome a nome. Os sites dos jornais Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo também farão as suas coberturas.
Até mesmo a operadora de telefonia Vivo transmitirá a convocação. Patrocinadora oficial da Seleção, a Vivo transmitirá o acontecimento na íntegra a partir do site “Eu Vivo a Seleção”. A expectativa da operadora é de que a plataforma se torne um espaço para os apaixonados pelo tema continuarem a discutir novas ideias e fomentar debates até o próximo Mundial, em 2014.

Rádio
Não podendo ficar de fora, as emissoras de rádio serão outra alternativa para se acompanhar a listagem. Na Rádio Eldorado/ESPN, Ary Pereira Junior, Marcelo Di Lallo, Leonardo Bertozzi e Paulo Calçade comentam a convocação a partir das 13h e discutem temas sobre a Seleção.
Além da Eldorado, CBN e Transamérica também divulgarão a escalação de Dunga nesta terça-feira, esta última com flashes o vivo.

Créditos: Adnews

Nenhum comentário: