12 maio, 2010

Band leva 150 profissionais para a Copa do Mundo

A Band levará 150 profissionais para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho. Essa turma terá que dar conta da transmissão de todos os 64 jogos da competição. Tudo em alta definição – jogos e reportagens.

Divulgação/BandFoto por Divulgação/Band

Renata Fan é uma das estrelas que a Band vai levar para o mundial da África

Quem gosta de futebol, não terá do que reclamar. Na primeira fase da Copa serão três jogos por dia. A partir das oitavas de final, serão dois jogos diários. Nos jogos que coincidirem o horário, um será gravado e exibido em seguida. A emissora informou que planeja exibir no máximo oito jogos gravados.
Para os momentos que antecederem e os que sucederem as principais partidas, a Band vai escalar seu time de cobertura esportiva para comentar os principais fatos do jogo em questão, bem como as implicações futuras de cada resultado em mesas-redondas, que contarão sempre com comentaristas convidados.
Entre o time em solo africano, estarão os narradores Luciano do Valle e Téo José, os comentaristas Neto e Edmundo, além dos apresentadores Milton Neves e Renata Fan. A trupe do CQC também vai enviar dois repórteres: Felipe Andreoli e Rafael Cortez. Neves já até tem opinião sobre seus favoritos ao título.
- Para mim, 24 seleções só vão à África para viajar. Apenas oito realmente têm chances: Brasil, Argentina, Itália, Espanha, Inglaterra, França, Holanda e Alemanha.
O principal noticiário da emissora, o Jornal da Band, respirará Copa do Mundo, já que seus âncoras Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas apresentarão o noticiário direto da África do Sul. Para tanto, a emissora vai montar uma redação de 320 metros quadrados, com dois estúdios.
Nos jogos da seleção brasileira, a Band contará ainda com seis câmeras exclusivas e sete equipes de reportagem gravando matérias ou fazendo entradas ao vivo.

Rádio Bandeirantes terá equipe de 16 profissionais

A Rádio Bandeirantes levará equipe de 16 pessoas, entre jornalistas e técnicos, para a África do Sul. O chefe do esporte da rádio, o jornalista Sergio Patrick, espera contar com a ajuda do fuso horário para cativar sua audiência.

- Muitos jogos serão em horário de comercial no Brasil. Então, acredito que muita gente vai escutar os jogos pelo rádio no trabalho. Vamos levar a melhor transmissão do maior evento de futebol do mundo.
Boletins especiais com a história das Copas, o cotidiano da seleção, aspectos culturais da África do Sul e prognósticos para a Copa do Brasil completam a programação. 
O repórter Leandro Quesada se prepara para sua quarta Copa. Ele ficará colado 24 horas nos jogadores. Quesada cobriu os mundiais de 1998, na França, de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, e o de 2006, na Alemanha. Em 2002, viu o Brasil se tornar penta-campeão mundial.
- Era uma equipe que queria o título e tinha muita vontade de trazer a taça para o Brasil. Tomara que a deste ano seja assim também.
O repórter só teme uma dificuldade para a realização de seu trabalho.
- A minha previsão é de que a cobertura este ano seja mais difícil, porque o Dunga parece não querer abrir as portas da seleção para os jornalistas. Então, vamos ver quem vai dar o furo [jargão jornalístico para uma notícia em primeira mão].

Copa do Mundo - Band - Sergio Patrick, Isis Venâncio e Leandro Quesada
Em clima de Copa do Mundo: os jornalistas Leandro Quesada (à esq.) e Sergio Patrick (à dir.), da Rádio Bandeirantes, posam com a modelo Ísis Venâncio no Museu do Futebol, em SP - Foto: André Cameira/Band

Nenhum comentário: