11 maio, 2010

Após estratégias erradas, SBT sofre com a crise na audiência

sbt_preto12

Em 2010 o SBT prometeu transformar a cara da emissora, e para isso, fez contratações significativas, mudou seu slogan para “A TV mais feliz do Brasil” e alterou sua grade.

Quem acompanha as noticias da TV diariamente, como nós blogueiros, sabíamos que tudo não passava de mero marketing “tentativo” por parte da direção da emissora.

Não é segredo para ninguém que Silvio Santos não investe na emissora como deveria, e o pouco que se investiu, errou estratégicamente.

Foi boa a proposta de trazer Roberto Justus, mais erraram no tipo de programa que ele está apresentando, afinal de contas, Justus apenas ficou famosos pelo seu jeito durão de ser…e agora, tenta fazer a versão “simpático”…não cola!

Foi bacana também a idéia de renovar sua teledramaturgia e investir um pouco mais em novelas, mais erraram e contratar o Tiago Santiago, autor que acabava de sair de uma série já desgastada de novelas: “Os Mutantes”

Agora na Copa 2010 contrataram o Pelé. Ótima contratação, mais fizeram um programinha com péssima edição, com aparência de TV local,

A consequência de estratégias erradas vemos nos resultados, e é por isso que a cada dia o SBT vem perdendo seu espaço, ficando cada vez mais longe da 2º colocada Record e cada vez mais perto da 4º colada, a Band, que vem com tudo para conseguir a 3º posição da TV Brasileira.

Por Carlos Cezar – BR Televisão

Nenhum comentário: