10 março, 2010

Geladeira: Lorena Calábria garante não estar chateada com a Band

lorena calabria

Com 25 anos de carreira na TV, a apresentadora carioca Lorena Calábria, de 45, parece já ter se acostumado com a inconstância do meio televisivo. Tanto que ela, em conversa com o R7, garantiu não estar chateada com o fato de estar na geladeira da Band desde outubro do ano passado, quando deixou o comando do programa matinal Dia Dia, após menos de sete meses no posto ao lado de Patrícia Maldonado e Daniel Bork, o único a permanecer, para a entrada de Sílvia Poppovic.

- Não estou chateada, não. TV é assim mesmo. Muda-se muito e a cada hora querem uma coisa diferente. Não é novidade mais para ninguém que vive de fazer televisão.

Desde sua saída – motivada pela baixa audiência do programa, que atingia no máximo 1 ponto de média no Ibope -, Lorena apareceu em duas coberturas especiais da Band, a do Grammy Latino e a do Carnaval deste ano, que ancorou de Olinda (PE). A apresentadora está em conversações com a direção do canal para ganhar uma atração no segundo semestre. Ela faz mistério quanto ao formato do programa.

- Por enquanto, não está nada definido. Estamos conversando. O projeto ainda está sendo formatado. E só deve ir ao ar depois da Copa do Mundo.

Contratada da Band até janeiro de 2011, Lorena tem se dedicado atualmente ao rádio. Ela apresenta o programa Johnnie Walker Com Gigantes e também boletins culturais na rádio Mitsubishi FM, que pertence ao Grupo Bandeirantes.

- Estou fazendo rádio pela primeira vez. Estou adorando. Tanto que ainda nem deu para sentir falta da TV. É muito gostoso. Faço o programa de entrevistas, no qual também apresentamos uma seleção musical escolhida pelo convidado toda semana, e também as dicas culturais três vezes por semana.

Enquanto isso, só para variar um pouco, o Dia Dia muda novamente. O programa, a partir da próxima segunda-feira (15), será encurtado (das 10h às 11h15) e passa a ser comandado apenas pelo culinarista Daniel Bork, que vai preparar suas receitas. Sílvia Poppovic – que não conseguiu aumentar a audiência da atração – foi deslocada para as tardes, apresentando o Boa Tarde Com Sílvia Poppovic, com uma hora de duração e foco no jornalismo, das 15h às 16h.

- Li que o programa agora vai para as tardes. Como já disse antes, todo mundo que faz TV está sujeito a isso.

Lorena estreou na TV na extinta Manchete. Depois passou pelos canais Globo, SBT (foi repórter do Programa Livre, de Serginho Groisman), MTV, Cultura, USA, Multishow, Record (onde apresentou o Domingo Espetacular) e GNT, antes de entrar na Band, em janeiro de 2009.

Nenhum comentário: