04 março, 2010

BBB: Mestre de jiu-jitsu condena atitudes de Marcelo Dourado

Marcelo Alonso/-Divulgação

Marcelo Dourado no ringue ao derrotar um rival

Para Osvaldo Paquetá, de 70 anos, faixa preta de jiu-jitsu e mestre na arte marcial, Marcelo Dourado não representa corretamente a classe dos lutadores. Segundo Osvaldo, que é discípulo de Carlos Gracie - precursor da luta-, o brother não dá um bom exemplo ao aparecer no "Big Brother Brasil" fumando, bebendo e falando palavrões. Para Paquetá, o gaúcho deveria se preocupar mais com a imagem de professor, uma vez que ele dá aula para crianças.

"Nenhum lutador fuma e bebe como o Dourado. Ele é um péssimo exemplo para a classe que está sendo denegrida por seus atos. Além disso, nunca vi um lutador falar tanto palavrão. Isso não é um bom exemplo, principalmente para os alunos dele e as crianças que o assistem no programa", acredita Osvaldo.

Como atleta, Paquetá também tem ressalvas quanto ao seu talento. "Ele só ganhou uma luta na vida", disse.

ORKUT/-Reprodução

Osvaldo Paquetá e Carlson Gracie

Ex-lutador apoia Dourado

Já Walid Ismail, ex-lutador de jiu-jitsu e MMA brasileiro, que se tornou famoso ao derrotar o imbatível Royce Gracie em 1998, acha que Marcelo Dourado é um atleta de garra e de caráter, por falar o que pensa, sem meias palavras.

"Dourado é um cara de atitude que é agressivo na luta. Acho que ele está tendo atitude de homem no programa, falando o que pensa. Marcelo é um sujeito homem", disse Walid.

Nenhum comentário: