12 fevereiro, 2010

Jornal O Globo publica noticia falsa sobre a Record

Record-vs.GloboA Rede Record divulgou comunicado de esclarecimento à imprensa, rebatendo uma nota publicada na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo.

A coluna “Controle remoto”, da jornalista Patrícia Kogut, afirmava que em uma “reunião de portas fechadas, a direção da Record determinou que, aos poucos, seu elenco seja reduzido à metade”.

Segundo a nota, a emissora tem cerca de 250 atores contratados. “O argumento usado foi de que ‘não adianta contratar quem a Globo não quer: estes atores não trazem ibope algum’. A ideia é fazer vínculos por obra certa”, disse o jornal.

A decisão teria sido tomada por “atores que criam casos, fazem exigências e custam caro”. O plano da Record seria, de acordo com O Globo, “fazer contratos de prazo longo apenas com grandes nomes que eventualmente topem mudar de emissora”.

No comunicado de esclarecimento, a Record declarou que tem intenção de manter e ampliar o seu elenco de atores e atrizes para as produções de dramaturgia do RecNov.

“Nos últimos tempos este elenco foi ampliado com contratações de nomes como Victor Fasano, Jacqueline Laurence, Juliana Baroni, Rodrigo Phavanello, Angela Leal, Rafael Calomeni, Bárbara Borges, Cacau Melo, Iran Malfitano, entre vários outros, todos dispensando apresentações”, explicou a emissora.

De acordo com a Record, “a realidade de manutenção e ampliação de nosso elenco desmente, claramente, informações publicadas no Jornal O Globo de hoje, que insinuam uma redução do grupo de talentosos atores e atrizes que mantemos em nossas produções de dramaturgia”.

Nenhum comentário: