19 fevereiro, 2010

Copa do Mundo terá jogos ao vivo pelo iPhone e iPod

Quem tiver um iPhone, aparelho da Apple, poderá acompanhar os jogos da  Copa do Mundo ao vivo diretamente pelo aparelho. Com sua tela de apenas 3,5 polegadas, a plataforma não é a opção mais desejada para curtir futebol, porém, mostra o crescimento de oferta em outras mídias. (Acesse e baixe o aplicativo)

A novidade foi anunciada pela rede britânica BBC, em delcaração no Mobile World Congress, evento que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha. A Copa será realizada ba África do Sul, a partir de 11 de junho e o sinal será oferecido por meio de um aplicativo gratuito para o iPhone e iPod Touch.

Além disso, notícias sobre o evento estarão disponíveis juntamente com a transmissão ao vivo dos jogos e a opção de selecionar o recebimento dos gols de sua seleção preferida.

A preparação para a estreia da novidade começa antes da Copa. Em abril, a emissora vai disponibilizar um software para iPhone sobre notícias gerais com conteúdo produzido por diversos correspondentes espalhados pelo mundo todo. A proposta deve estar liberada  para BlackBerry e celulares com Android até o final do ano.

Segundo informações do MAcworld, a oferta da Tv britânica não para por aí. A BBC planeja para 2010 transmitir conteúdos sobre o campeonato da Fórmula 1 e sobre a temporada 2010/2011 do campeonato inglês de futebol.

Futebol em 3D

Se a transmissão para iPhone ainda não é realidade para a mídia brasileira, o 3D ganha cada vez mais força. A Globo já planos de exibir, em caráter experimental, os jogos da Copa de 2010 na nova tecnologia.

De acordo como IDGNow!, em dezembro, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) firmou uma parceria com a Sony para exibir, em telões, 25 partidas da Copa em 3D em Berlim, Cidade do México, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney. A empresa vai fornecer o equipamento para captação e reprodução.

Com o acordo, a Sony Pictures vai produzir um filme oficial em 3D depois que a competição terminar. A emissora afirmou até agora que a exibição será feita em ambientes exclusivos e fechados devido aos equipamentos especiais.

A Globo começou a captar programas próprios para 3D no ano passado com o desfile das escolas de samba e a novela "Viver a Vida". Em agosto de 2009, a emissora fez demonstrações da técnica e afirmou que a estratégia de promoção acontecerá como nos conteúdos HDTV.

Créditos: Macworld

Nenhum comentário: