02 dezembro, 2009

Lombardi, locutor de Silvio Santos, morre aos 69 anos em São Paulo

lombardi-silviosantos-g

Lombardi foi encontrado morto, nesta manhã, em casa, por familiares. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.
A drag Queen Nany People, que trabalha no SBT há dez anos, ficou emocionada ao saber da morte do locutor Lombardi, em Ribeirão Preto (SP), onde fez espetáculo ontem.
- Ontem, estive no SBT para gravar A Praça É Nossa. Estou muito abalada ainda com a notícia.

-Lombardi era um gentleman com todo mundo. A primeira vez que eu o vi pessoalmente foi na praça da alimentação do SBT. Cheguei para ele e falei que era fã dele. Ele foi muito educado e disse que também era meu fã. Onde ele chegava, fosse na fila do cafezinho ou na do caixa eletrônico, ele chamava todo mundo pelo nome.
Nany ressaltou a importância do radialista na história da TV brasileira.
- Lombardi, Hebe Camargo, Chacrinha e Silvio Santos são tops. São intocáveis e inquestionáveis. Ele virou uma referência de gerações. Até no dia a dia todo mundo brinca imitando o Lombardi. Era um personagem muito presente na vida de todo mundo, embora não tivesse um rosto.
O humorista Canarinho, de A Praça É Nossa, contou ao R7 que todos os funcionários do SBT estão de luto.
- O Lombardi era um homem queridíssimo. Boa praça, um cara legal. A importância dele é total, um caso único na televisão. Trabalhou a vida inteira só com a voz. Acho que muitos locutores imitaram o Lombardi. Ele foi o maior locutor do Brasil. 
A suspeita da família é que a causa da morte tenha sido um infarto. Lombardi deixa um filho e três netos. O SBT divulgou uma nota oficial, lamentando a morte de seu funcionário:
“É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h. 
Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.”

Nenhum comentário: