28 dezembro, 2009

Conheça o especial da Globo

imagem

No pacote de especiais da Rede Globo, o "Programa Piloto" promete resgatar parte do humor inteligente que há tempos anda escasso na televisão. Claramente inspirado em "TV Pirata", sucesso absoluto nos anos 80 e início dos 90, a produção reúne um elenco de peso: Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Alexandre Borges, Fernanda de Freitas, Otávio Müller e Georgiana Góes.

"Programa Piloto" tem uma história, no mínimo, peculiar. O cenário é o Paquistão, onde estão os estúdios de uma fictícia emissora brasileira. A ideia é abusar da metalinguagem, mostrando "a novela dentro da novela", os bastidores do dia-a-dia de uma produção.

A TV dentro da TV é a primeira semelhança do programa com a "turma pirata", que satirizava algumas das principais atrações da própria Rede Globo, como os jornais, os folhetins e, até mesmo, a "Sessão da Tarde". Outro ponto é o tom cínico do texto, segundo definição do autor Cláudio Paiva.

Quem tem mais de 30 anos certamente se lembra do Barbosa e de Tonhão, dois dos icônicos personagens do humorístico, interpretados, respectivamente, por Ney Latorraca e Cláudia Raia. No "Programa Piloto", as gargalhadas devem ficar a cargo dos dissabores de Carmen (Andrea Beltrão), que vai ao Paquistão resgatar o marido Edgar (Alexandre Borges), e Naja (Fernanda Torres), a criada muçulmana que cuida do sujeito, internado em um hospital desde que sofreu um acidente de carro.

Para atiçar a curiosidade: no especial que vai ao ar na próxima sexta-feira (01), Fernanda Torres usa sutiã com enchimento, dando muito mais "conteúdo" ao seu decote. Magrinha e dona de seios pequenos, a atriz declarou que adorou o visual.

Nenhum comentário: