13 dezembro, 2009

Biografia de Silvio Santos vai virar filme em 2010

O livro "A Fantástica História de Silvio Santos", de Arlindo Silva, vai receber uma adaptação para o cinema. A informação é da coluna de Flávio Ricco.

Empresário e apresentador Silvio Santos vai completar 80 anos em 2010 e deve comemorar com filme baseado em sua biografia oficial

Empresário e apresentador Silvio Santos vai completar 80 anos em 2010 e deve comemorar com filme baseado em sua biografia oficial

A ideia é lançar a cinebiografia no segundo semestre de 2010, às vésperas do aniversário do dono do SBT, segundo o colunista. Silvio Santos (pseudônimo de Senor Abravanel) vai completar 80 anos no dia 12 de dezembro do ano que vem.

Lançado em novembro de 2000 pela Editora do Brasil, o livro é a primeira biografia do ex-camelô que construiu uma das maiores emissoras de TV do Brasil.

O autor do título foi porta-voz do apresentador entre 1975 e 2000. O texto não traz nenhum fato compremetedor envolvendo o nome do empresário, destaca a imagem de "homem de sorte" e conta os bastidores da frustrada candidatura dele à Presidência da República em 1989.

Programas de auditório como o "Show de Calouros" viraram marca do domingo na TV

No último dia 2, o dono do SBT perdeu seu locutor oficial de quase quatro décadas. Um infarto matou Lombardi, 69, que morreu, enquanto dormia em sua casa, em Santo André (Grande São Paulo). O bordão do dono do baú para chamá-lo era "É com você, Lombardi", ao qual ele respondia: "Oi, Silvio". Lombardi contou à Folha, em 2000, que no primeiro contato com o patrão, Silvio tinha prometido fazer dele "o locutor mais famoso do Brasil".

Livro traz curiosidades sobre ex-camelô

Há curiosidades sobre a vida pessoal do ex-patrão, como o episódio em que SS fingiu ser solteiro durante quase duas décadas (anos 60 e 70), pois as fãs não admitiam que o ídolo fosse casado.

Créditos: Folha

Um comentário:

Pascom disse...

Oi tudo bem? Será uma grande oportunidade de ver nem que seja ''ficção'' a história do maior comunicador da TV brasileira. E sobre Lombardi o SS cumpriu a promessa de fazer ele o mais famoso locutor do país.

Passe lá no meu blog http://opinando-opinando.blogspot.com/