21 outubro, 2009

Jornalismo segue em alta na TV brasileira; RedeTV! News é o maior faturamento da RedeTV!

O jornalismo é um dos carros-chefes da programação da TV brasileira. Apesar de a legislação obrigar as emissoras a terem pelo menos 5% de sua grade destinada ao noticiário, as grandes redes brasileiras acabam dedicando muito mais tempo ao jornalismo.

É o caso da RedeTV!. Segundo a coluna Outro Canal, principal telejornal da casa, o “RedeTV! News” é o maior faturamento da emissora, com 30% a mais de retorno do que o segundo programa. Devido à preferência dos publicitários anunciarem nos noticiários, a RedeTV! também mantém no ar o jornal “Good News” ao sábados, atração que traz apenas boas notícias. Apesar dos três pontos de audiência, o programa tem suas três cotas de patrocínio comercializadas.

O crescimento da importância do jornalismo também foi percebido na programação do SBT. Em relação a 2008, a rede apresentou aumento de 25% de anúncios em seus programas jornalísticos. Segundo o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, a presença de nomes fortes nas bancadas, como Fátima Bernardes, William Bonner e Carlos Nascimento, considerados jornalistas de credibilidade pelos anunciantes, favorece o crescimento das receitas das emissoras.

Com informações da coluna Outro Canal.

Nenhum comentário: