18 setembro, 2009

TV Brasil estreia nova programação nesta segunda-feira


A partir desta segunda-feira, dia 21, a TV Brasil lança uma nova programação, voltada para a família brasileira. São 32 novos programas recheados de cultura, entretenimento, informação e reflexão. As estreias renovam 25 % da grade da emissora, trazendo novo conteúdo para todos os telespectadores, especialmente o público infanto-juvenil.
Um dos destaques são as coproduções, realizadas em parceria com produtoras independentes, Nova África, Papo de Mãe, Paratodos e ABZ do Ziraldo (que estreou no dia 23 de agosto e é exibido aos domingos). Na terça (22), Papo de Mãe aborda questões relacionadas à maternidade e à educação dos filhos sempre com a presença de especialistas e de pessoas com boas histórias para contar. Já o programa Nova África, com estreia marcada para a próxima sexta (25), atravessa o Atlântico e desvenda os costumes e a cultura de 46 países africanos. Paratodos agita as noites de sábado trazendo manifestações artísticas e fatos inusitados em uma revista cultural eletrônica voltada para o público jovem.
Os telespectadores mirins ganham seis horas diárias de programação formada por produções educativas de qualidade. Nas manhãs, de segunda a sexta, a diversão fica por conta dos desenhos Angelina, a Bailarina; Thomas e Seus Amigos; Os pezinhos mágicos de Franny; e da animação Poko. As tardes estão repletas de aventuras e informação com Barney, S.O.S Sônia, Assim que Funciona, Natureza Sabe Tudo e Catalendas.
A faixa de 17h30 é um espaço dedicado aos jovens. Os programas Rede Jovem Cidadania, as segundas; Alto Falante, as quartas; e Diverso, as sextas, são direcionados a eles. Em seguida, às 18h30, vem a série Snobs que mostra o valor da amizade mesmo quando existem diferenças culturais através da história de duas crianças. Às 19h30, a TV Brasil apresenta Uma Novaiorquina na África sobre a vida de Jennifer Scout, de 13 anos, que vê sua vida mudar de cabeça para baixo depois que sai de Nova Iorque e vai morar na África do Sul. Nas sextas e sábados, Segue o Som apresenta todos os tipo de música, artistas e sonoridades, e ainda, atende os pedidos do público.
A família inteira poderá se reunir em volta da televisão a partir das 20h para acompanhar Ciência Nua e Crua, A TV que se faz no mundo e os filmes do Média Nacional, que traz a produção cinematográfica brasileira de média-metragem. Os amantes da ciência têm programa garantido às segundas e sextas, às 20h30, com o Ciência Nua Crua que acompanha as viagens de cientistas e aventureiros e traz dicas de como aproveitar o que a natureza oferece. E, para conhecer os destaques das Tvs mundiais, basta conferir a série de documentários A TV que se faz no Mundo, às quartas, 20h30.
Outra novidade está reservada para o Rio de Janeiro: no dia 23 de setembro, passa a transmitir pelo sistema digital. Através do canal 41 - UHF, os telespectadores cariocas poderão acompanhar de perto esta revolução tecnológica que permitirá levar, entre inúmeras inovações, imagem e som de alta qualidade não somente para as residências, mas também para os transportes coletivos, carros, barcos ou para qualquer canto da cidade através de aparelhos portáteis.

Nenhum comentário: