12 setembro, 2009

RESIDENTES DO MAL: Jill encontra passagem secreta no jardim da mansão Umbrella


(Capítulo 26/ últimos capítulos)

Jill encontra passagem secreta no jardim da mansão Umbrella


Jill parou na frente da escada, respirando, percebeu que algo estava diferente. Ela olhou em volta, tentando descobrir o que os seus sentidos lhe diziam.
“Está mais quente, e o ar não está tão mau cheiroso!”- ela pensou.
Jill virou –se e desceu as escadas. No final dos degraus, ela viu que a porta que dividia os dois corredores estava aberta. Dava para ouvir o distante som dos grilos, sentir o ar fresco da noite.
Ela correu para o corredor mais escuro e foi para a direita, e pode ver a porta para a passagem coberta aberta. Ela correu mais, sentindo o limpo ar contra a sua pele enquanto contornava o canto arredondado. A porta dava num pequeno depósito de jardinagem. Enfim, ela encontrava-se ao lado de fora da mansão.
Ela tinha que admitir que a idéia de voltar para a mansão, com uma possível saída diante dos seus olhos, não era atrativa. Ela empunhou a arma e foi para a porta extrema, sua decisão feita.
A primeira coisa que percebeu foi um som de água correndo entre leves ruídos da floresta, como uma cachoeira. A segunda e terceira coisa que percebeu foram os corpos de dois cachorros baleados no irregular chão azulado de pedra.
“Bem provável que um dos S.T.A.R.S. tenha passado por aqui!”
Jill saiu num pátio com altas paredes, baixos canteiros de tijolos em cada lado. Do outro lado estava um portão de metal fechado, depois de um canteiro com arbustos no meio do caminho; à esquerda havia uma reta passagem escurecidas pelas altas paredes. O som da cachoeira parecia vir daquela direção, apesar da passagem terminar em algumas grades baixas de metal.
“Essa escadas devem descer a algum lugar?”- questionou Jill.
Jill olhou para o rústico portão à frente e depois para os corpos dos cães mutantes. Ambos estavam perto do portão, sugerindo que o atirador tinha ido naquela direção.
Houve um súbito e barulhento som de água. Jill virou-se e correu pela passagem, esperando ver o que estava causando o barulho. Ela chegou no fim d passagem e se debruçou sobre a grade, então o som parou. Não tinha escada, a grade dava em uma pequena plataforma de elevador e em um grande e aberto pátio, seis metros abaixo.
O barulho vinha da direita. Jill olhou para o pátio a tempo de ver uma figura cruzar a cascata, desaparecendo atrás da cortina de água que saía da parede mais acima.
“Mas que droga!” – retrucou Jill.
Ela olhou para a pequena cachoeira piscando, incerta sobre o que havia visto. O barulho tinha parado assim que a pessoa sumiu, significando que a cascata escondia uma passagem secreta.
“Ótimo, é tudo o que esse lugar precisava!”- Jill insinuou.
Tirando sua arma, um perturbador pensamento lhe ocorreu.
“Se quem cruzou a cachoeira fosse um dos STARS, como o mesmo soube que a passagem estava lá?”
Boa pergunta!! Segurando sua arma firmente, Jill começou a perseguir a estranha figura...

Continua...

Catiego Mariano Antunes

Perdeu algum capítulo? Clique aqui!

Nenhum comentário: