01 setembro, 2009

EXCLUSIVO: Entrevista com Maira Charken

Maira Charken nasceu em Amsterdã, na Holanda, é formada em Jornalismo pela PUC-Campinas e em Dança pela Unicamp, como atriz, já passou pela Globo (Cobras e Lagartos, Turma do Didi), pela Band (Dance Dance Dance) e recentemente pela Record (Chamas da Vida, Louca Familia), também já participou de dois filmes (Drinks Desejos Desvios, Retratos da Vida) e de um Reality Show (Popstars, do SBT). Em seu último trabalho na televisão, no Sitcom “Louca Familia” da Rede Record, Maira se destacou e fez muito sucesso trabalhando ao lado de Tom Cavalcante; Atualmente, a atriz faz parte do grupo humorístico Deznecessários, e nos concedeu uma entrevista com exclusividade para falar de seu trabalho, confira na íntegra:

BRTV – Maira, fale-nos sobre suas características pessoais. (é uma pessoa ansiosa, calma, alegre, nervosa, extrovertida e etc.)
Maira:
Sou baixinha sim, e daí? E como toda baixinha que se preze, sou cheia de marra. É instintivo. Temos que ser assim, senão pisam na gente (literalmente). Bom, perguntaram se sou ansiosa (siimmm), se sou calma (sim), se sou alegre (siiimmm), se sou nervosa (ah, sim), se sou extrovertida (humpf, sim!), etc (sou bastante disso também). Se tem uma coisa que consigo ser é várias ao mesmo tempo. Acho que nasci pra isso: ser tudo e fazer tudo ao mesmo tempo agora, ignorando, claro, as leis da física. Só pra ter uma idéia: TV tá ligada, falando no cel, no MSN, no twitter e respondendo o questionário. Ah, e fazendo limpeza de pele.

BRTV - Fale-nos sobre seu trabalho no teatro; No momento, você participa de alguma peça que está em cartaz?
Maira:
O palco foi uma conseqüência, acho, do que eu imaginava ser uma artista. Tanta vontade me levou pra esse lugarzinho tão aconchegante e receptivo e tão meu lar que se chama teatro. Comecei com a dança e lembro-me muito bem do primeiro dia que pisei num palco, fazendo parte de uma peça. Foi tão doido e tão bom ao mesmo tempo. E hoje, claro, não podia ser diferente. Com o Deznecessários sinto isso a cada sessão. Quando será que meu estômago vai se acostumar?
BRTV - Como você começou a trabalhar na televisão? Era esta a profissão que você desejava ter quando criança?
Maira:
Ah, quando criança você não tem muita noção do quê é profissão e do que não é. Como ninguém é artista na minha família, nunca vi como uma profissão. Sabia que já era uma, mas não pensava que um dia poderia ser paga por isso. Eu via os comerciais na TV e queria fazer aquilo, sabe? Mas nem sabia a quem recorrer. Uma vez liguei pra Coca-Cola (fábrica mesmo), dizendo que queria ser a garota propaganda deles (dããã). Nem preciso dizer como esse ligação terminou. Foi, sim, depois de formada em Jornalismo pela PUC e Dança pela Unicamp que fui atrás dos meus sonhos e fui morar no Rio. Fiz vários cursos, testes até conseguir meu primeiro contrato.

BRTV - Fale-nos sobre sua participação no Sitcom "Louca Familia".
Maira:
O Louca Família surgiu de forma bem louca mesmo. Fui fazer um game na Record, do programa do Tom Cavalcante e, do nada, sem explicação mesmo, ele foi com a minha cara e me convidou para o sitcom. Fiquei sem palavras literalmente. Tanto que só consegui dar a resposta alguns dias depois.

BRTV - Fale-nos sobre sua relação com Tom Cavalcante; Como é trabalhar junto com ele?
Maira:
Sabe quando você vê na sua frente um ícone? Um ser que por muito tempo você admirava e, de repente, pufff, ele tá na sua frente falando com você? Foi o que aconteceu. E já no primeiro dia de gravação eu tinha várias cenas com o Tom e, como fazer pra relaxar e fingir que tava tudo bem? E sabe, não precisei fazer nada, porque ele mesmo fez por onde. Sua generosidade foi tão grande que, em cinco minutos eu já tava me sentindo em casa. Trocamos piadas, brincadeiras, e nunca me senti tão a vontade em cena. Isso sim que é colega!

BRTV - Como você avalia as questões relacionadas ao IBOPE, você acompanha os índices dos programas que participa?
Maira:
Sei que existem sites, programas, sei lá, meios de se acompanhar o Ibope, mas, sinceramente tô bem por fora disso tudo. Sei mais pelos outros. Agora com o advento do Twitter tá mais fácil saber simultaneamente o resultado, mas não baseio nem um pouco na audiência. Fico feliz se o personagem é bom e só! E, até hoje, sorte ou não, todos os meus personagens têm sido grandes presentes. Só tenha a agradecer.

BRTV - Você tem novos trabalhos em andamento na Record?
Maira:
Tô bem desempregada, viu. Hehehe... Brincadeira! Tô com a peça, Deznecessários e o que vier é lucro.

BRTV - O que você achou da recente "guerra" envolvendo a Rede Record e a Rede Globo?
Maira:
Recente guerra? Onde vocês estiveram nos últimos 10 anos? Só sei que quanto mais emissoras de sucesso, melhor pra nós, profissionais da TV.

BRTV - Nos bastidores, o que era comentado a esse respeito?
Maira:
Blá, blá, blá, blá e blá, blá e blá.

BRTV - Fale-nos sobre o ambiente de trabalho na Record.
Maira:
Dez! Nota dez! O que são as meninas da produção? Sério... Quero elas trabalhando lá em casa. BRTV - Você já foi sondada por alguma emissora concorrente?
Maira:
Ah, toda hora! Não, sério. Quando você faz o que gosta e se dedica ao que gosta e não visa o resultado e, sim o processo, todo mundo repara no seu trabalho. Confio bastante no meu taco e, pelo visto não sou a única. Oops...

BRTV - Quais seus projetos para o futuro?
Maira:
Filhos! Quero filhos, meus, adotados e quero também montar um abrigo para cães abandonados.

BRTV - Finalizando, gostaria que resumisse: Aos seus próprios olhos, quem é Maira Charken?
Maira:
Uma pessoa bem deznecessária.

Siga Maira pelo twitter: http://twitter.com/mairacharken
Blog do Grupo Deznecessários: http://www.deznecessarios.blogspot.com/

Nenhum comentário: