04 setembro, 2009

Brasileiro está na final do Big Brother; irmã comenta participação


Rodrigo Lopes, 23 anos, estudante em Manchester e natural de São Paulo, pode levar a bolada de 100 mil libras esterlinas (quase R$ 310 mil) na noite dessa sexta-feira (4). Ele é um dos finalistas da décima edição do Big Brother da Inglaterra, que irá ao ar a partir das 20h30 (16h30 de Brasília).
Ao longo de 93 dias de confinamento, ele conquistou os telespectadores britânicos com seu jeito alegre e brincalhão. "O Rodrigo é muito carinhoso, uma pessoa muito querida. Só pela risada dele dá para perceber", disse a irmã do BB, Renata Lopes, em entrevista ao Terra nesta sexta (4). Ela e os pais estão em São Paulo e vão acompanhar a final do programa pela internet.
Renata contou que Rodrigo será recepcionado pelos pais "adotivos", que ele conheceu ao fazer intercâmbio no país. O rapaz morou na casa de um casal em 2003 para terminar o ensino médio e nunca mais perdeu contato com eles. "Da mesma fora que essa família se apaixonou por ele, os telespectadores também", disse ela.
Rodrigo chamou atenção por seu jeito espontâneo, de abraçar e dar beijinhos nas garotas, e por ser um amigo fiel. As qualidades conquistaram também um participante em especial, Charlie, 22, eleito Mr. Gay Inglaterra em 2007. Os dois viveram um rápido romance na casa, mas o brasileiro deve deixar o reality show solteiro.
Em seu vídeo de inscrição, Rodrigo afirmou que não se interessava por homens no Brasil, mas que agora achava que poderia ser gay. "Ele sempre foi muito fechado e de repente entrou no Big Brother e falou tudo isso. Mas está tudo bem. A família está com muita saudade dele e feliz porque ele conseguiu o que quis", disse Renata.
Na casa, o paulistano falou ainda que temia a reação dos pais depois de seu envolvimento com Charlie. "Meus pais não estão chocados, estão normais, felizes pela participação do Rodrigo. A gente não fica comentando dessa parte", acrescentou a irmã do BB.
Rodrigo e Charlie disputam o prêmio do Big Brother com o vendedor David, 28, o organizador de eventos Siavash, 23, e a modelo Sophie, 20. O vencedor será escolhido por votação popular, feita por telefone.
A final irá ao ar em duas edições ao vivo. Na primeira, a cada intervalo as ligações são suspensas, e o apresentador anuncia qual participante foi menos votado e deverá deixar a casa. Para a grande final, que vai ao ar a partir das 22h (18h em Brasília), ficarão apenas duas pessoas e o público decidirá quem leva as 100 mil libras esterlinas.

Nenhum comentário: