11 setembro, 2009

10 coisas que fizeram "Caminho das Índias" valer a pena


Hoje vai ao ar o último capítulo da novela. Se no começo "Caminho das Índias" parecia ser apenas um clone de "O Clone", com o tempo a trama foi se consolidando e ganhando o público. Confira dez razões pelas quais valeu a pena sintonizar no folhetim:

1 - Torcer pelos dalit
Quando começou a novela, ninguém sabia o que a palavra significava e muito menos que existiam intocáveis. Porém, com um representante tão charmoso quanto Bahuan, ficou difícil não torcer para que ele conseguisse se livrar do preconceito. E, apesar de Opash ser muito simpático, o público torceu para que a dalit Puja vencesse as eleições.

2 - Rir com a Norminha
Que ela é uma sem-vergonha, ninguém discute. Mas não há como negar que Norminha foi um dos personagens mais divertidos dessa novela. Muito marmanjo em casa ficou morrendo de vontade de acompanhar seu rebolado e até tomar o leitinho de noite. Nem Abel resistiu e acabou perdoando a mulher.

3 - O galã Rodrigo Lombardi
Márcio Garcia deveria ser o protagonista da novela, mas Rodrigo Lombardi roubou a cena com muito charme e química ao lado de Juliana Paes. Esse foi o primeiro papel principal do ator, que termina a novela como um dos galãs mais cobiçados do Brasil.

4 - Aprender expressões indianas
As palavras em hindi usadas pelo pessoal da novela viraram moda nas ruas. Ninguém vai se esquecer de expressões como "tik" (sim), "atchá" (tudo bem), firangi (estrangeiro), "are, baba" (meu deus!), "mamadi" (mãe), "baldi" (pai) e "arrastar o sari pelo mercado".

5 - Acompanhar as maldades da Yvone
Essa sim foi uma vilã daquelas. Fingida, cínica e má como ela só, Yvone bagunçou com a vida de todo mundo. Foi divertido tentar descobrir qual seria sua próxima maldade e também esperar para que ela recebesse um bom castigo.

6 - Ver a troca de casais ao longo da trama
No começo, Maya estava com Bahuan e Raj com Duda. Depois, o casamento de Maya e Raj deslanchou e Duda arranjou outro, o Lucas. Bahuan demorou, mas encontrou um novo amor, Shivani. Sílvia também deu a volta por cima depois que Raul desapareceu, se casando com Murilo.
7 - Acompanhar a zona que é a casa dos Ananda
Com muita gente morando junto, a bagunça é garantida naquela casa. Tudo começa com Indira, que briga com as noras e com a própria sogra, Laksmi. Além disso, Maya vive se desentendendo com Surya. Para aumentar as confusões, a família teve de aceitar Camila, uma firangi estrangeira.

8 - Se emocionar com casamentos indianos
As cerimônias de casamento de Maya e Raj e Camila e Ravi foram lindas. Muita gente, dança, comidas e costumes indianos. Não teve quem não se emocionasse quando o noivo colocou uma joia no pescoço da mulher.

9 - Acompanhar o drama de Tarso
O personagem de Bruno Gagliasso foi o mais azarado da trama. Logo depois de encontrar um grande amor, começou a sofrer de esquizofrenia. Enquanto a namorada Tônia dava o maior apoio, sua mãe não aceitava a doença e o Brasil todo ficava angustiado com as crises do rapaz.

10 - As loucuras de Melissa
A socialite fez todo mundo rir, seja por causa das cenas de ciúme, dos acessos de "dondoquice" ou até por seu relacionamento com a empregada Sheila. Depois de ver Melissa, muita mulher por aí começou a conversar com as células.
Créditos: Novela das Oito

Nenhum comentário: