13 julho, 2009

Semana Harry Potter atinge excelentes índices de audiência para o SBT


A semana especial dedicada aos 4 primeiros filmes de "Harry Potter" conquistou excelentes índices de audiência no SBT. Todas as produções exibidas conquistaram a vice-liderança na média e em alguns minutos apareceram em primeiro lugar no Ibope.
Na terça-feira (07), "Harry Potter e A Pedra Filosofal", o primeiro da franquia e exibido no "Cine Espetacular", obteve 10 pontos de média com picos de 12 contra 7 da Record e 12 da Globo. Nesse filme Harry descobriu que é um famoso bruxo e que poderá estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Mesmo ainda entrando na adolescência, o rapaz tem que lidar com diversos obstáculos e até mesmo com Lord Voldemort, o maior vilão da série.
Na sexta-feira (10) foi ao ar "Harry Potter e a Câmara Secreta", que conquistou a liderança isolada para a "Tela de Sucessos". Foram 12 pontos contra 11 da Globo e 9 da Record. No segundo filme da saga, Harry teve que lidar com um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas que também lhe causou problemas.
No sábado (11), seguindo a sequência, foi ao ar "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" no "Cine Belas Artes". O filme garantiu a vice-liderança isolada, com 11 pontos de média ante 22 da Globo e 7 da Record. Neste filme Harry descobre que tem um padrinho: Sirius Black. Ele é acusado de diversos crimes que o levaram a prisão de Azkaban. Após fugir, torna-se uma ameaça a todos os outros bruxos enquanto não consegue provar sua inocência.
Por fim, no domingo (12), foi veiculado "Harry Potter e o Cálice de Fogo" no "Oito e Meia no Cinema". O filme garantiu a vice-liderança isolada, com 14 pontos de média ante 17 da Globo e 13 da Record. Neste filme Harry é escalado para o Torneio Tribruxo mesmo sem ter feito a inscrição. Ele disputa com Cedrigo Diggory, também de Hogwarts, Fleur Delacour de Beauxbatons e Vitor Krum de Durmstrang. Cedrigo é assassinado por Lord Voldemort na última prova.

Nenhum comentário: