30 julho, 2009

"Jornal Nacional" e "Jornal da Record" e suas semelhanças


O "Jornal da Record", a partir da entrada de Ana Paula Padrão, tem os seus apresentadores colocados na mesma posição que os do "Jornal Nacional".
As bancadas do "Jornal Nacional" (esq.), com William Bonner e Fátima Bernaedes, e do "Jornal da Record", com Celso Freitas e Ana Paula Padrão
As mulheres, Fátima Bernardes e Ana, ficam sempre do lado direito do seu televisor e os homens, William Bonner e Celso Freitas, do lado esquerdo. Antes era invertido, mas agora até a colocação dos casais é rigorosamente igual. Mas vale o aviso: a ordem das cadeiras não altera o produto.
Aliás, na Globo, tem uma história interessante: aos sábados, quando normalmente acontece a folga dos titulares no JN, há uma forte disputa - por parte de alguns - para ocupar o lugar do Bonner. Teve um, e o caso é bem conhecido, que foi ao requinte de chegar mais cedo e guardar ou reservar a cadeira com o paletó.
Por último, verifica-se que, tanto num caso como no outro, JN e JR, a figuração nas redações, durante a apresentação dos telejornais, diminuiu consideravelmente nos últimos dias. A maioria das mesas têm aparecido desocupadas e os computadores desligados. Só pode ser culpa das férias.
Por Flávio Ricco

Nenhum comentário: