28 junho, 2009

'A Record cometeu um erro, na minha opinião' diz Roberto Justos

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/05/roberto_justos_1.jpg
Mas a troca de emissora mais surpreendente foi a de Roberto Justus, 54. Alçado à condição de apresentador pela Record, em 2004, o presidente e sócio do Grupo Newcomm (que comanda a maior agência de publicidade do país, a Young & Rubicam) é o mais novo empregado (ele prefere ser chamado de sócio) de Silvio Santos.
Especula-se que Justus ganhará cerca de R$ 1 milhão por mês. "Estão chutando. A única coisa que revelo é que fiz com ele [Silvio Santos] uma sociedade nos resultados do meu programa", diz o ex-apresentador do reality show "O Aprendiz".

As negociações entre Justus e SBT duraram só três dias. Começaram na quinta, 18, e foram fechadas na sexta, 19. O contrato de quatro anos, parcialmente redigido pelo próprio publicitário, foi assinado no sábado, 20. Consultada, a Record não cobriu a proposta do SBT.
"O Silvio me ligou e fez uma pergunta: "Você tem contrato com a Record?" Eu falei: "Não'", conta. Justus revela uma ponta de mágoa da Record. "A Record cometeu um erro, na minha opinião. Como é que você tem um apresentador que está com você há seis anos, produzindo o programa de maior rentabilidade da emissora, com as audiências de dois dígitos, com o público AB que trouxe para a emissora, e você não amarra esse cara a longo prazo, não faz um contrato com ele?", diz, referindo-se a si mesmo.

A Record fazia um contrato para cada edição de "O Aprendiz". O último vence na terça.
"A Globo amarra atores e atrizes sem colocar no ar para não dar chance de perdê-los. É natural isso, construir relações de longo prazo com pessoas que te dão retorno. Não é possível! Eles não amarraram!", diz.

Além disso, o ego de Justus foi seduzido por Silvio Santos. "Quando o Silvio me chamou na casa dele, ele falou: "Você é uma das poucas pessoas que conheci que tem um perfil parecido com o meu. Você tem talento de apresentador e é um grande empresário'", afirma.
Justus não tem dúvidas de que Silvio fala a verdade. "Eu comecei bem, mas terminei muito melhor", diz, sobre sua atuação em "O Aprendiz".

Conta que, caso continuasse na Record, faria apenas mais uma edição do programa. Estava na hora de descolar sua imagem da do reality, avalia.

Dois programas
A partir do final de agosto ou início de setembro, Justus ocupará a faixa das 23h à 0h30 das quartas do SBT. O contrato estipula que o horário não poderá mudar sem seu consentimento.

A ideia do apresentador é fazer dois programas por ano, um em cada semestre. Diz que os formatos ainda não estão definidos, que há uma equipe trabalhando nisso e que só tem dormido quatro horas por noite, de tanto pensar no assunto. Mas solta algumas pistas.
"Não precisa ser um quiz show, mas um game, uma coisa que tenha dinâmica, que dê prêmios grandes, que as pessoas falem "Nossa, o Justus tornou a pessoa milionária!". Isso combina comigo", abre.

Justus nega que sua ida para o SBT seja um primeiro passo para, mais para a frente, comprar parte da emissora. "Nem sonhando eu tenho recursos para comprar o SBT". Diz que, por enquanto, "está mais interessado na carreira de apresentador", mas não nega que pode ir além. "Que eu tenho interesse de crescer nessa televisão, de fazer outras coisas, eu tenho."

Sem demissão
Filho de imigrantes húngaros, Justus nasceu e cresceu em São Paulo. Seu pai era empreiteiro. Ele nunca foi empregado. Em 1981, fundou sua primeira agência de publicidade.
Além de apresentador, vem investindo na carreira de cantor. Há um ano, lançou um CD de covers, que vendeu 16 mil cópias. Empolgado, mostra ao repórter DVD em que, ao lado de Agnaldo Rayol, imita Frank Sinatra. "Nunca imaginei que conseguiria isso", suspira.

Nenhum comentário: