Segundo informou nesta quarta o colunista Daniel Castro o desaparecimento do avião da Air France turbinou a audiência das TVs. O “Jornal Nacional” marcou sua maior audiência no ano. A Band teve a melhor segunda-feira de 2009.
Aparentemente, o frio de São Paulo influenciou menos do que o acidente. A média de televisores ligados foi de 43,8% ao longo do dia, apenas um ponto percentual a mais do que na segunda anterior. Neste ano, em pelo menos 30 dias houve mais TVs ligadas do que anteontem.
Na Globo, a tragédia do voo AF 447 deu resultados logo cedo. O “Mais Você”, que investiu no acidente, marcou 8,9 pontos, seu sétimo melhor ibope no ano. O “Jornal Hoje” deu 14,4 pontos, quase o dobro do alcançara duas semanas antes. O “JN” bateu seu recorde de 2009 com 36,4 pontos, um número modesto para o histórico do telejornal, mas relevante para os últimos meses.
A Band alterou sua programação diurna. No início da tarde, exibiu um “Sala de Emergência”, com Silvia Poppovic e José Luís Datena, e aumentou em 66% a audiência do horário. À noite, o “Jornal da Band” marcou 6,6 pontos, seu quarto melhor desempenho em 2009.
A Record também investiu no acidente. Tratou dele no “Hoje Em Dia” e no “Programa da Tarde” e antecipou o “SP Record” em quase duas horas. Mas seu crescimento foi mais modesto. Com 11 pontos, o “Jornal da Record” teve apenas o 34º melhor número do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário