23 junho, 2009

Exclusivo: Band anuncia notícia 'exclusiva' com mais 3 emissoras exibindo-a

Um acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (23) em um desabamento ocorrido em uma obra na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, a morte foi consequência do desabamento parcial de um muro que era construído na Rua Algard, na altura do número 82, na região do Jardim São Bento.
A notícia, rápido virou plantão na TV aberta. O 'Brasil Urgente', exibia tudo em tempo real com o logo 'exclusivo' enquanto seu concorrente Ratinho exibia o mesmo acidente ao vivo no SBT.

Uma das emissoras que iniciou a trasmissão foi a Record News, dentro do 'Hora News'. Com 1h e 20min de atraso o programa fechou com uma reportagem do senado, todo o atraso em decorrência da trasmissão ao vivo do acidente.

Fica aí a falta de bom senso e de ética dentro da televisão brasileira. Como uma emissora (Bandeirantes), pode dar uma notícia 'exclusiva' se ao entanto existem outras duas emissoras concorrentes exibindo a mesma transmissão. Alerta para a Band, que quase sempre coloca o logo 'exclusivo' em reportagens emergenciais ao vivo.

Nenhum comentário: