16 junho, 2009

Bizarro: Nicolas Cage contrata feiticeira para tirar maldição de filme


Depois de desconfiar que o set do filme Sorcerer’s Aprentice (Aprendiz de Feiticeiro) estava amaldiçoado por causa dos inúmeros acidentes que vinham ocorrendo durante as filmagens, o ator Nicolas Cage decidiu contratar uma especialista na prática do vodu e resolveu apelar para a feiticeira que o pratica, na tentativa de resolver os problemas. Dois acidentes de carro em dois dias tumultuaram as filmagens na cidade de Nova York e trouxeram prejuízos para Cage.
O vodu é uma religião afroamericana praticada pelos descendentes de escravos africanos, nos EUA e em vários países do Caribe. Algumas de suas vertentes são usadas para a magia negra.
O primeiro acidente envolvendo pessoas ligadas ao filme ocorreu quando um dublê perdeu o controle de uma Ferrari e acabou ferindo duas pessoas. O segundo envolveu um utilitário que bateu em um carro estacionado, o que resultou em nove passageiros feridos, segundo o site do National Enquirer.
Cage associou esses acidentes e outros menores a uma maldição e procurou logo uma feiticeira para quebrar o feitiço. Sua atitude chocou o pessoal envolvido no trabalho. O espanto foi maior quando a mulher chegou, de vestido comprido, preto e roxo. Ela tinha cabelos muito compridos e, para espanto geral, segurava uma vassoura, num figurino digno das bruxas cinematográficas. Para tornar mais estranho o clima no estúdio, a feiticeira passou então a espalhar “pó vodu” pelo set enquanto cantava algo em uma língua estranha para assustar os maus espíritos.

Nenhum comentário: