04 maio, 2009

Por audiência, Globo veta comercias longos em seus telejornais

A Globo informou ao mercado publicitário que não vai mais veicular comerciais com mais de um minuto de duração nos intervalos de telejornais e do "Globo Esporte", disse a coluna Outro Canal da Folha desta segunda-feira.
Segundo o colunista Daniel Castro, a decisão foi tomada para evitar a queda da audiência durante os comerciais. Os telejornais do canal, como o "Jornal Nacional", estão passando por uma crise no ibope e, por isso, a emissora resolveu limitar os intervalos para dois minutos.
De acordo com Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, os breaks dos telejornais duram só dois minutos por causa "da dinâmica" desses programas. "Eles são mais curtos, então temos que valorizar."
Um comercial com duração de 30 segundos para todo o Brasil no "JN" custa R$ 367 mil. Na novela das oito, que tem mais audiência, sai por R$ 365 mil.
Nos demais programas, a Globo só aceitará anúncios com mais de um minuto depois de analisar a peça. A regra visa evitar programetes e balanços de prefeituras, por exemplo.
Outra nova regra exige que um comercial que faça chamada para outro (como a nova campanha da Sky) deixe claro que a exibição ocorrerá no "intervalo comercial" de determinado programa.

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