22 maio, 2009

Globo e TV Azteca anunciam parceria de coprodução

A Rede Globo e a TV Azteca anunciaram na tarde desta quinta-feira (21), em Los Angeles, uma parceria para a coprodução da telenovela ‘Louco Amor’, de Gilberto Braga. O anúncio foi feito durante a participação das empresas no LA Screenings, uma das principais feiras do segmento, que acontece esta semana na cidade americana.
Neste novo negócio, a TV Globo irá participar com a sinopse original, o know-how criativo, o desenho artístico, a participação na pré-produção e o acompanhamento de todo o processo de produção. A realização da adaptação de ‘Louco Amor’, por sua vez, será responsabilidade da TV Azteca. A telenovela será gravada nos estúdios da empresa no México e contará com atores locais, com forte identificação com a empresa mexicana.
A nova versão irá respeitar a sinopse original e manter as premissas criativas do título. Mas, sofrerá adaptações em sua estrutura, como no número de capítulos, na ambientação e em alguns núcleos de personagens.
Gilberto Braga, autor de sucessos internacionais como ‘Dancin' Days’ e ‘Paraíso Tropical’, terá uma participação efetiva e importante na conceituação e adaptação da história durante a fase de pré-produção. O dramaturgo estabelecerá, em conjunto com os executivos da TV Globo e da TV Azteca, as premissas criativas dessa nova versão. A fase de pré-produção deve ocorrer no início do segundo semestre e a produção, ao longo deste período. A data de estréia prevista é janeiro de 2010.
Inicialmente, a co-produção será feita para exibição na TV Azteca, mas há perspectiva de exploração em mercados estratégicos, como nos Estados Unidos hispânico, por meio da Azteca América. O acordo também garante os direitos de exibição ao canal internacional da TV Azteca e na Azteca Novelas. A TV Azteca e Globo TV International, distribuidora da TV Globo, irão fazer a distribuição no mercado internacional.

Nenhum comentário: