30 maio, 2009

CRACK, NEM PENSAR.

Na realidade de hoje temos que colaborar com as causas nobres e de interesse das pessoas, por isso resolvemos fazer este artigo para divulgar a campanha que o Grupo RBS está fazendo contra o aumento de usuários do crack, uma droga muito violenta e que transforma a vida dos usuários para sempre.
A campanha se chama CRACK, NEM PENSAR. e reúne diversas reportagens feitas pelos meios de comunicação do Grupo RBS. As reportagens estão reunidas no site http://www.cracknempensar.com.br/;

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante pois não há recursos para tratar as pessoas que querem fugir deste triste destino.

Todos os dias assistimos reportagens em que filhos são acorrentados em casa para não voltar ao vício, filhos que matam os pais para poder comprar drogas e teve até um caso em que uma mãe matou o filho por não poder mais aguentar os maus tratos e a destruição de seu lar. Os pais aparecem desesperados por não ter onde internar seus filhos e sem tratamento não há como sair deste mundo de drogas.
O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados.

Nenhum comentário: