17 março, 2009

Pirraça! Globo dá chapéu em rival e fica com a Liga


A disputa por eventos esportivos entreRede Globo e Rede Record ganhou mais um capítulo nesta semana. A emissora carioca deu um chapéu na emissora paulista e ficou com a transmissão da Liga dos Campeões na temporada 2009/2010.

Mas o interessante nesta disputa é que desta vez, a ex-toda poderosa não irá transmitir as partidas e sim, vai ceder para a parceira Rede Bandeirantes. AGlobo/Band terá direito a exibir as partidas as quartas-feiras, enquanto que os jogos das terças-feiras serão exibidos pela TV Esporte Interativo. Na TV fechada, a transmissão segue com aESPN.

Outro ganho da Globo foi em relação a patrocinador. Nos jogos que serão exibidos pela Globo, a Heineken, principal patrocinadora da competição, não poderá exibir sua logomarca e também não fará o comercial que antecede as transmissões do evento, práticas que se tornaram praxe em todo o mundo. A briga entre Globo e Record se acirrou a partir do momento em que a Record resolveu bater de frente com a TV do Jardim Botânico. Nesta batalha, a Record ganhou da Globo os Jogos de Inverno de 2010, o Pan-Ameircano em 2011 e as Olimpíadas de 2012.

Nenhum comentário: