17 março, 2009

Novo "Aprendiz" promete mais emoção e menos maturidade com candidatos universitários


A nova temporada de "Aprendiz" começa no dia 9 de abril prometendo dar um "gás" ao programa. O lançamento para a imprensa foi feito na segunda-feira (16) pelo próprio apresentador Roberto Justus e pelos diretores da atração e de programação da Record em entrevista coletiva em São Paulo.
Depois de três anos contratando pessoas e mais dois angariando novos sócios, todos com experiência de mercado, desta vez o reality show da Record está em busca de um "aprendiz" de fato, um jovem universitário para trabalhar com Justus. Os candidatos são estudantes entre 18 e 25 anos que disputam o prêmio de R$ 1 milhão mais um salário mensal de R$ 10 mil durante um ano como estagiário em uma das empresas do apresentador.Para Justus, a entrada de participantes mais jovens trouxe mais dinamismo ao programa. "Chegar à sexta edição do 'Aprendiz' e manter o mesmo ânimo e ritmo não é fácil. Eu realmente aprendo muito com eles, porque são jovens e sempre têm uma reação inusitada e mais espontânea", avalia.Além de os candidatos serem mais jovens do que nas edições anteriores, há mais participantes agora: são 18 (dez mulheres e oito homens), contra 16 das temporadas passadas. Segundo a produção, isso se deu devido ao número recorde de inscrições, mais de 100 mil, então mais gente disputa a vaga agora. A quantidade de episódios, porém, continua a mesma, o que indica "demissão em massa" em algum momento do programa.

Emoção na sala

Grande destaque do programa, as temidas salas de reunião em que o apresentador reúne o grupo perdedor para demitir alguém, estão mais "emotivas e emocionantes" nesta temporada, acredita o empresário, pois nem todos "têm estômago" para aguentar a pressão. Justus chegou a confessar que a reação de um candidato em especial demitido nessa edição o emocionou, mas a seriedade foi mais forte no momento de declarar a tão temida frase: "Você está demitido".

Engana-se, porém, quem pensa que Roberto Justus vai "pegar leve" por causa da inexperiência dos participantes. "O rigor é o mesmo", garante. Depois de mais 80 salas de reunião, o apresentador já se sente mais desenvolto para apresentar o programa e demitir, porém confessa que algumas vezes já chegou a perder o sono por achar que demitiu alguém no momento errado do programa. "Olhar para a cara da pessoa e dizer que o sonho dela acabou não é fácil", diz.

Aprendiz ao mar

Outras mudanças mais sutis dizem respeito às provas, que podem ser inéditas ou, devido ao sucesso, semelhantes às de temporadas anteriores, mas nesses casos serão feitas de maneira "invertida". "Eles acham que já conhecem as provas, mas é aí que nós conseguimos pegá-los", revela Justus. As viagens e recompensas também serão melhores, "diferentes de tudo o que já foi feito até agora", promete o empresário.

Até um cruzeiro foi planejado para esse ano. No próximo dia 20 de março, o apresentador, seus conselheiros Walter Longo e Claudio Forner - que continuam ao lado de Justus nessa temporada -, e os candidatos embarcam em um cruzeiro que sai de Santos para gravar um dos episódios desta edição. E o público pela primeira vez pode acompanhar as gravações ao vivo, já que as cabines do navio foram vendidas normalmente a quem estivesse interessado. Além do programa, palestras e até um show com o agora também cantor Roberto Justus estão programados na viagem oceânica de "Aprendiz - Universitário".

Os seis primeiros episódios desta temporada já estão gravados. Mesmo sem o retorno da audiência, uma nova temporada do reality show com universitários não está descartada. Aliás, é até aguardada pela Record para o próximo ano.

"Aprendiz - Universitário" estreia na quinta-feira, 9 de abril, a partir das 22h45 na Record.

Nenhum comentário: