A 9ª edição do "Big Brother Brasil" renderá à Rede Globo R$ 280 milhões, valor que supera em 55% o de 2008. O faturamento da emissora com o reality-showé maior, por exemplo, que o montante arrecadado pela Rede TV! durante um ano, um terço de toda a receita da Record e do SBT.
De acordo com informações da coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, programa está na lista dos dez maiores faturamentos. A liderança do ranking fica com as telenovelas. No entanto, vale ressaltar que o "BBB" é trimestral e em alguns dias, como as quartas, não tem comerciais. Já as novelas contam, no mínimo, com quatro intervalos comerciais diários.
Em 2009, todos os intervalos do programa já estavam vendidos logo após sua estreia, no começo do ano. Por isso, a Globo prorrogou a edição 9 que terá uma semana a mais. Desse modo, a final do reality foi transferida de 31 de março para 7 de abril. No entanto, a crescente demanda por espaços publicitários obrigou a Rede Globo a criar uma edição especial numa quarta-feira - 1º de abril - com intervalos comerciais.
Mesmo registrando a menor audiência de todas as edições, o programa atrai anunciantes interessados em fazer merchandising. Quase todas as provas doreality, por exemplo, possuem patrocínios. Segundo salienta a coluna "Outro Canal", este tipo de propaganda é bem vista no mercado, jpa que não atrapalha o desenvolvimento do programa.
De acordo com informações da coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, programa está na lista dos dez maiores faturamentos. A liderança do ranking fica com as telenovelas. No entanto, vale ressaltar que o "BBB" é trimestral e em alguns dias, como as quartas, não tem comerciais. Já as novelas contam, no mínimo, com quatro intervalos comerciais diários.
Em 2009, todos os intervalos do programa já estavam vendidos logo após sua estreia, no começo do ano. Por isso, a Globo prorrogou a edição 9 que terá uma semana a mais. Desse modo, a final do reality foi transferida de 31 de março para 7 de abril. No entanto, a crescente demanda por espaços publicitários obrigou a Rede Globo a criar uma edição especial numa quarta-feira - 1º de abril - com intervalos comerciais.
Mesmo registrando a menor audiência de todas as edições, o programa atrai anunciantes interessados em fazer merchandising. Quase todas as provas doreality, por exemplo, possuem patrocínios. Segundo salienta a coluna "Outro Canal", este tipo de propaganda é bem vista no mercado, jpa que não atrapalha o desenvolvimento do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário