27 fevereiro, 2009

'Mulheres Apaixonadas' chega ao fim com sucesso

Surpreendendo aos telespectadores do Vale a Pena Ver de Novo, no dia 1 de setembro, Mulheres Apaixonadas voltou às telinhas. Até então, em raríssimas oportunidades, uma novela das 9 era reprisada nesta sessão. Hoje, a trama de Manoel Carlos chega ao fim e assim como sua primeira exibição, sai de cena como um grande sucesso.
Mulheres Apaixonadas novamente cativou o telespectador com suas fortes cenas que não fogem muito do cotidiano dos brasileiros. Em diversos dias, Mulheres Apaixonadas bateu todas as novelas da Globo, salvo a das 9, Caminho das Índias. Não foram poucos os dias que Malhação, Negócio da China e Três Irmãs foram menos vistas que os dramas da trama de Maneco. Diversos temas foram abordados em Mulheres Apaixonadas. O desrespeito aos idosos, o alcoolismo, a paixão entre pessoas de idades diferentes, o relacionamento amoroso entre professora e aluno, a prostituição e a homossexualidade foram os que mais se destacaram.
No penúltimo capítulo, exibido na tarde desta quinta-feira (26) houve a morte de Fred (Pedro Furtado) e de Marcos (Dan Stulbach). O primeiro, apaixonado por sua professora, e o segundo, que não perdia a oportunidade de violentá-la.

Audiência
Segundo as prévias do Ibope, a média do penúltimo capítulo exibido ontem (26) foi de 25 pontos. Ainda na Globo, Malhação registrou 21 pontos, Negócio da China 22 e Caminho das Índias 35 pontos.

Fenômeno
Mulheres Apaixonadas estreou no dia 17 de fevereiro de 2003, registrando uma média de 45 pontos. Seu último capítulo cravou 59 pontos. A trama registrou em sua primeira exibição, uma média de 46,6 pontos. Já na sua reprise, o primeiro capítulo teve média de 16 pontos. O recorde de audiência até o momento é de 25 pontos, registrados na última terça-feira (24) e na quinta-feira (26).

Nenhum comentário: