23 fevereiro, 2009

Segundo médicos, ex-participante do BB Britânico morrerá nos próximos dias


A ex-participante da edição britânica do Big Brother Jane Goody, que tem câncer cervical e apenas algumas semanas de vida, não morrerá na frente das câmeras de televisão.
É o que promete seu relações públicas, Max Clifford, um dos mais influentes do Reino Unido e citado neste sábado, 21, pelo jornal The Guardian.
Goody, de 27 anos, "talvez vá querer conceder uma entrevista a Piers (Morgan, famoso jornalista britânico) para a emissora ITV e, quem sabe, fazer algum trabalho beneficente, mas não mais do que isso".
"A telerrealidade só consegue suportar a realidade até certo ponto", acrescentou Clifford.
A jovem britânica, que se casará de "última hora" neste domingo com Jack Tweed, também ex-participante do Big Brother e que está em liberdade vigiada por ter golpeado um adolescente com um taco de golfe, vendeu à revista OK! as fotos exclusivas do casamento por cerca de 780 mil euros.
Por sua vez, a emissora Living TV pagou o equivalente a 110 mil euros pelos direitos de transmissão da cerimônica, tema de várias reportagens publicadas em tablóides de todo o país.
Clifford reconhece que algumas pessoas talvez não acreditem nesse casamento, mas para ela, que está morrendo, "é muito real, e talvez seja a única coisa em que fixa sua atenção".
"É algo que lhe dá enorme prazer", pois lhe permite "seguir desfrutando da vida num momento em que é desesperadamente difícil para ela", acrescentou o RP.
O dinheiro que Goody obtiver em suas últimas aparições públicas será para assegurar o futuro dos dois filhos que tem de uma relação anterior, afirmou seu agente.

Vida de ex-BB é marcada por polêmicas

Jade Goody ficou conhecida como a primeira participante de um reality show inglês a fazer sexo diante das câmeras. E assim pretende continuar vivendo o tempo que lhe resta de vida: tendo público para tudo o que faz. Jade é atriz e tem pouco mais de um mês de vida, tempo determinado por seus médicos, após o diagnóstico de que seu câncer cervical se espalhou para o fígado, intestino e virilha. Motivo que fez com que a ex-BB adiantasse o seu casamento com o colega de confinamento, Jack Tweed, de 21 anos, para o último domingo, 22 de fevereiro.
Aos 27 anos, a vida de Jade é marcada por várias polêmicas, a mais forte delas acontecida em sua participação em uma versão do Big Brother apenas com celebridades, em 2007, onde conheceu Tweed. Foi expulsa da casa após ser acusada de discriminação e racismo contra a atriz indiana Shilpa Shetty, companheira de programa. "Volte para sua cabana" e "ela gostaria de ser branca" disse Jade à outra participante.
Tentando reverter a situação, a atriz reatou relações com Shilpa, doou dinheiro para caridade na Índia e se ofereceu para participar da versão indiana do Big Brother. E foi em agosto de 2008, durante as filmagens dessa edição, que descobriu que tinha câncer. Jade deixou o programa dois dias depois de entrar na casa para se tratar.

Careca por causa da quimioterapia, Jade, que vem de uma família pobre, passou a cobrar por entrevistas exclusivas aos jornais e redes de televisão. A intenção da atriz é garantir financeiramente o futuro dos dois filhos Freddie, 4, e Bobby, 5. Tanto que a cerimônia de seu casamento no último domingo teve os direitos de transmissão vendidos por 1 milhão de libras a um canal de TV.
Seguindo esse mesmo espírito, Jade pode até morrer diante das câmeras. De acordo com os jornais ingleses, ela estaria negociando a exibição dos seus últimos momentos com a televisão por US$ 140 mil. "Eu vivi toda a vida adulta falando sobre a minha vida. A única diferença é que agora eu estou falando sobre a minha morte. Está tudo bem. Eu vivi na frente das câmeras. Talvez eu morra na frente delas" disse há algumas semanas ao jornal News of the World.
Durante o casamento, Jade usou um vestido de noiva adaptado para esconder a bolsa de analgésicos que carrega consigo. O noivo, que está em liberdade condicional depois de ter agredido um adolescente com um taco de golfe, recebeu uma licença especial para passar a noite com a mulher. "Deve ser a única noite que o casal passará junto", disse o porta-voz de Jade.
Em sua primeira participação no reality show, a atriz era ridicularizada por suas gafes. Em uma ocasião ela chegou a perguntar se nos EUA fala-se inglês - fato que fez a escola onde estudou, no sul de Londres, defender-se, dizendo que Jade "não era uma aluna típica".
Ao sair da casa, aproveitou a fama e lançou uma linha de produtos de beleza, foi apresentadora em programas de TV, publicou duas autobiografias e abriu dois salões de beleza.
A vida de Jade, desde cedo, foi cercada de fatos turbulentos. Seu pai, Robert Andrew Goody, era viciado em drogas e tinha ligações com crimes, tendo cumprido pena de quatro anos por roubo. Ele morreu de overdose em 2005.
A atriz teve um relacionamento com o apresentador Jeff Brazier, com quem teve seus dois filhos. Em 2005, namorou seis meses com o jogador de futebol Ryan Amoo. Os dois chegaram a morar juntos.
Em 2007, durante o começo de sua relação com o atual marido, Jade sofreu um aborto. Além disso, chegou a terminar o namoro por conta de insinuações de infidelidades dele. Tempos depois, reataram e estavam morando juntos, inclusive com as crianças, até que ele foi preso.

Nenhum comentário: