16 janeiro, 2010

Portal de notícias da Globo, o G1, cita o 'SBT Brasil' em sua matéria

Na tarde desta sexta-feira (15) o site de informações e portal de notícias na internet da TV Globo, o G1, publicou matéria sobre o consulado do Haiti em São Paulo sobre os comentários da tragédia.
Embora sempre privilegiando a sua rede (Globo) o site G1 citou uma de suas principais concorrentes no país, o SBT. Por comentários feitos durante entrevista exibida no "SBT Brasil" na última quinta (14). Confira um trecho da matéria.

O cônsul geral do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, pediu desculpas nesta sexta-feira (15) por comentários feitos durante entrevista exibida no "SBT Brasil" na última quinta (14). Sem saber que estava sendo gravado, o cônsul aparece no vídeo comentando que a tragédia no Haiti “está tendo bons resultados” para ele e atribuindo a culpa do terremoto à religião praticada no país.

No vídeo, exibido pelo SBT, o cônsul diz que "os africanos têm em si uma maldição". Nesta sexta, ele disse ter sido mal entendido. "Os africanos têm em si uma maldição, mas que é no sentido de tudo o que eles passam na história deles", afirmou.

Segundas intenções
A Globo logo largou o seu 'veneno' na matéria que incluia o nome do SBT. Confira.

De acordo com Antoine, a emissora teria tentado prejudicá-lo, pois ele não sabia que a aconversa estava sendo gravada.

Nenhum comentário: