11 setembro, 2009

Record exibe 1ª matéria da TV brasileira feita com celular

Na noite da próxima segunda-feira (14/09), o Jornal da Record inicia a exibição da nova série de reportagens especiais: “Deixa que eu Filmo”.
Durante 40 dias, o repórter Vinícius Dônala percorreu os grandes centros urbanos do País para mostrar que a produção jornalística a partir do uso de tecnologias móveis digitais como celulares e câmeras digitais crescem cada vez mais.
A nova série do Jornal da Record, que vai ao ar até o próximo sábado (19), apresenta a primeira matéria da televisão brasileira realizada com um aparelho de telefone celular.
A equipe de reportagem da Record desenvolveu uma grua (espécie de guindaste utilizado em gravações, para movimentação da câmera em tomadas de cena do alto) e acoplou um telefone celular na ponta de um cano de PVC para realizar a captação das imagens e também para gravar as passagens (momento que o repórter aparece na matéria) de Vinícius Dônola.
Dividida em seis matérias, a série de reportagens especiais revela ainda que atualmente todos podem produzir a própria realidade.“Antigamente a imprensa era a primeira a chegar ao local do fato para produzir as imagens. Nos dias de hoje, com um aparelho de celular na mão, o cidadão comum capta as imagens de um acontecimento e envia para a imprensa”, revelou Vinícius Dônala.
O repórter mostra ainda como uma família ganha até R$ 5 mil por mês gravando imagens com aparelhos celulares. Apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, o Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.

Nenhum comentário: