28 agosto, 2009

Rede Globo cria novo Centro de Pós Produção


A Rede Globo de Televisão inaugura em setembro, no Rio de Janeiro (RJ), um novo Centro de Pós Produção (CPP), onde serão concentradas todas as salas de finalização da Central Globo de Produção (CGP). Novelas, minisséries, shows e especiais da casa receberão tratamento de imagem e som no local.O primeiro andar do CPP será destinado às imagens, onde serão realizadas edições e o último corte das atrações da emissora. Recursos de iluminação, sonorização e videografismo serão utilizados no local.
Já o segundo piso do Centro será composto por um espaço dedicado às chamadas “novas mídias”. No local, conteúdos produzidos pela Rede Globo serão direcionados a demanda de telefonia móvel e web.
Para o diretor da Central Globo de Engenharia, Fernando Bittencourt, o projeto de adequação às novas mídias deixará “mais rica” a experiência de ver TV. “Estamos avaliando essa nova forma de transmissão e, por enquanto, o único jeito de exibirmos esse tipo de conteúdo é nas salas de cinema 3D. Nossa estratégia é ter sempre conteúdo com o máximo de qualidade, e aí se encaixa esse nova tecnologia”, ressaltou.

Bittencourt ainda ressalta que a perspectiva é de que o sinal digital da emissora alcance 50% da população em 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul.

Nenhum comentário: