18 agosto, 2009

Alvo da Vez: Confinamento e o sucesso

Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional.
Wikipédia
A Fazenda é um reality show brasileiro da Rede Record criado originalmente na Itália pelo produtor italiano Strix noemado The Farm, mas sempre chamado de Farma.
Dificuldades e prazeres da vida simples do campo colocarão à prova o casting de famosos, havendo somente um vencedor no final.
A Fazenda estreou no dia 31 de maio de 2009, com apresentação do jornalista Britto Júnior.
O programa é apresentado diariamente e mostra pessoas famosas tirando leite de vaca, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de uma fazenda.
As celebridades eliminadas, em ' A Fazenda ' já estão fazendo um maior sucesso, destaque para o ator modelo e cantor Théo Becker, que gerou polêmica dentro da casa, provocando brigas com os seus colegas de confinamento.

Abertura ' A Fazenda ' :






A Casa dos Artistas foi um reality show brasileiro exibido pelo SBT entre 2001 e 2002.
A Rede Globo de Televisão acusou em nota oficial que o SBT estaria plagiando a idéia da produtora Endemol, criadora e detentora dos direitos do reality show Big Brother, programa que o SBT acabou recusando comprar, para fazer uma versão sem pagar direitos autorais.
Logo em seguida a Endemol criou uma variação do Big Brother, semelhante à atração de Silvio Santos: era o "Big Brother VIP" ou "Celebrity Big Brother", feito com famosos, que foi ao ar nos Países Baixos em 2000 pela primeira vez. Casa dos Artistas 4: Protagonistas de Novela foi a quarta temporada do reality show exibido pelo SBT entre 16 de Agosto e 18 de Outubro de 2004.
O SBT comprou o formato e resolveu aproveitar o sucesso da marca "Casa dos Artistas" lançando o programa como a quarta temporada da Casa, mesmo a atração não tendo absolutamente nada a ver com as três temporadas anteriores.
No programa, 14 aspirantes à atores ficaram confinados na Casa dos Artistas (que virou uma escola de dramaturgia) recebendo aulas de interpretação, canto e dança e sendo testados por grandes nomes da teledramaturgia Brasileira. O objetivo do programa era encontrar um protagonista para um telenovela do SBT. A cada semana os alunos recebiam aulas, ensaiavam uma esquete (pequena cena) e passavam pelos testes. O destaque é para a primeira vencedora do reality, a atriz Bárbara Paz, que ao longo de oito (8) anos de carreira como atriz, ganhou destaque e vai estar na próxima novela da Rede Globo, Viver a Vida.


Abertura ' Casa dos Artistas 1 ':





Até o presente momento foram realizadas nove temporadas do Big Brother Brasil. A última foi finalizada no dia 7 de Abril de 2009. Apenas as duas primeiras aconteceram no mesmo ano, 2002, com pouco mais de um mês entre uma temporada e outra. Todas as outras edições, passaram a ser realizadas uma a cada ano, normalmente entre Janeiro e o começo de Abril, período em que não são exibidos os shows noturnos da Globo, como Casseta & Planeta, Urgente!, Toma Lá, Dá Cá e A Grande Família.
Em 2008 a Rede Globo renovou o contrato com a Endemol para a exibição dos programas até 2014, esse contrato originalmente previa edições até 2008, desmetindo rumores que a Rede Record teria assinado com a mesma. O programa no Brasil é fenômeno de audiência, destaque para a Grazielli Massafera , que não venceu o reality, mas ganhor uma vaga no Casting de atores da Rede Globo.

Abertura ' Big Brother Brasil 7' :




Os Apresentadores :

(Foto: Britto Jr. apresentador de 'A Fazenda')

( Foto: Silvio Santos apresentador Casa dos Artistas )

( Foto: Pedro Bial apresentador Big Brother Brasil )

Para concluir: Comementem sobre esses participantes que até hoje ainda fazem sucessos, sua participação é fundamental, para o desempenho do blog. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário: