09 julho, 2009

Governador do Paraná ataca “CQC” e chama Band de "televisãozinha furreca"

Mais uma polêmica envolvendo o programa “CQC”. O governador do Paraná, Roberto Requião, do PMDB, não gostou e reclamou da reportagem exibida pelo programa da TV Bandeirantes.
Na última segunda-feira (6), o humorístico apresentou, no quadro “Proteste Já”, uma reportagem sobre a situação de centenas de micro-ônibus escolares que estão parados há meses em Curitiba.
O repórter Rafinha Bastos mostrou a situação dos micro-ônibus que não saíram do lugar até hoje. A reportagem mostrou que o Governo do Estado tem utilizado os veículos para fazer campanha, mesmo sem estes estarem em funcionamento. Além disso, o repórter levou ao ar alguns casos de alunos que sofrem para assistir as aulas, devido à falta de transporte escolar. Rafinha também ouviu a secretária de educação do estado, Yvelise Arco-Verde, que disse que o atraso na entrega dos micro-ônibus ocorreu devido à demora nas licitações, ao emplacamento no DETRAN e ao treinamento dos motoristas.
A reportagem desagradou o governador Roberto Requião, que fez duras críticas à Rede Bandeirantes. “O Johnny Saad (dono da emissora) já foi meu amigo, mas hoje tenho que dizer que é dono de uma máquina enganosa! Canalhice absoluta, seguramente encomendada”, esbravejou Requião.
Além disso, o governador chamou os profissionais da emissora de ‘pilantras’. “Os pilantras da Bandeirantes tentaram desmoralizar o único programa de transporte escolar do país. É uma televisãozinha furreca, que fez a molecagem e a canalhice contra o povo paranaense”, disse.
Em nota a imprensa, a direção da emissora se defendeu das acusações, informando que as alegações do governo do Paraná foram registradas na matéria exibida. Além disso, a emissora parabenizou a secretaria de Educação do Paraná que prometeu entregar os ônibus até o dia 30 de setembro.
Com informações dos portais Paraná Online e Apucarana Notícias.

Nenhum comentário: