11 abril, 2009

Gravação de "Poder Paralelo" mostra conflitos femininos com conversinhas no banheiro


Logo nos primeiros capítulos de "Poder Paralelo", novela da Record que estreia nesta terça (14), Lauro César Muniz vai se aventurar a responder a antiga dúvida masculina sobre o que as mulheres falam no banheiro. Explica-se: o autor levou para esse recanto reservado conversas delicadas entre cinco de suas personagens femininas na trama. "É onde as mulheres ficam mais à vontade para conversar e trocar confidências", acredita José Carlos Pieri, que dirigiu as cenas, realizadas em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sem dúvida, o espaço serviu de palco para confissões e encontros inesperados. Enquanto sua família se diverte em seu jantar de noivado com André (André Bankoff), Luiza (Fernanda Nobre), revela para as amigas que pretende fugir com outro no dia seguinte. "Esse casamento é para agradar a família, não a ela. Então, ela está nesse impasse: não sabe se fica e casa, ou se vai embora com o Dog", adianta a atriz, referindo-se ao fotógrafo vivido por Miguel Thiré. Inclinada a fugir com o aventureiro Dog para a Patagônia, na Argentina, a jovem pede a Gigi (Karen Junqueira) para avisar ao rapaz que se encontrará com ele no dia seguinte. "Ela é a melhor amiga da Luiza, está sempre na casa dela. As duas andam juntas o tempo todo, contando segredos uma para a outra", completa.
Só que a jovem segue o melhor estilo "amiga da onça". Definida pela própria Karen como uma "caçadora de homens", a modelo vai aproveitar o encontro com Dog para dar em cima dele. "Ela fica nesse joguinho. Finge que ajuda, mas, na verdade, ela quer provocar. E fica subentendido que os dois já tiveram alguma coisa no passado, sem a Luiza saber", entrega Karen. Como se não fosse suficiente contar com a "inimiga íntima", Luiza ainda divide o banheiro com a igualmente voluptuosa Bebel, "promoter" interpretada por Luma Costa e que elogia com empolgação demais André, o noivo da amiga. Em seu primeiro dia de gravação, Luma comentou que ainda está se adaptando à personagem. "No início da trama ela aparece pouco, mas sempre seduzindo alguém. Ela gosta de caras mais velhos, é meio Lolita", compara a atriz.
Mas o papo entre as jovens com hormônios em ebulição não será o único a ocupar a "toilette" coberta de mármores. Mãe da noiva infeliz, Maura vai trocar figurinhas - sem saber - com a rival Fernanda, amante do marido. Vividas repectivamente por Adriana Garambone e Paloma Duarte, as duas dividem as atenções do mau-caráter Bruno, interpretado por Marcelo Serrado, e não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Fernanda é uma conhecida atriz famosa e independente, Maura é uma dona-de-casa que, apesar da elegância, não tem voz própria. "Ela é uma mulher super dedicada à família e realmente acredita que o homem manda e a esposa serve para cuidar da casa. Ela valoriza o machismo", analisa Adriana.
O encontro entre Maura e Fernanda acontece por acaso - e, mais uma vez, no banheiro do hotel em que acontece a festa. Depois da gravação, Paloma admitiu que sentiu, sim, a aflição que sua personagem experimentou. "Não é simples você encontrar a mulher do seu amante. Teve um desconforto de estar ali com ela, que foi bom para a cena", valoriza. Segundo a atriz, Fernanda não sente apenas constrangimento em estar diante da esposa do amante: sentimentos como remorso e culpa se misturam à curiosidade e até admiração pela figura elegante de Maura. "Ela gosta do que vê. A Maura é uma mulher bonita, classuda, gentil. Por isso essa cena é tão difícil. Todos esses sentimentos têm de conviver e aparecer. Parece que dá um choque dentro da gente", revela.
(Por Louise Araujo)

Nenhum comentário: