14 abril, 2009

Dá pena ver a pobreza nas cenas de ação da concorrente, alfineta o autor da Record Lauro César Muniz


Ignorando a estreia de "Caras & Bocas" na Globo, a Record fez a festa de lançamento de sua nova novela, "Poder Paralelo", quase no mesmo horário do primeiro capítulo da nova trama das sete da concorrente, na segunda (13), em São Paulo. A estreia de "Poder Paralelo" é só nesta terça-feira (14), às 22h15, e a emissora paulista aposta no clima de mistério e máfia italiana para tentar emplacar um sucesso.
Mesmo antes de estrear, o otimismo tomou conta da equipe, com o autor, Lauro César Muniz, encabeçando o time. "Eu espero que o público assimile uma nova fórmula narrativa e saia desse comodismo de que tudo já vem pronto, embrulhadinho. Personagens muito esquemáticos, heróis de um lado, bandidos de outro, já está muito batido", defendeu.
O "diferencial" dessa novela, segundo o próprio autor e os atores em entrevista durante a festa, é a dualidade dos personagens, em um enredo em que tirando pouquíssimas exceções, todos os personagens revelam algum tipo de mau-caratismo ou conduta duvidosa. "Eu busco fazer seres humanos, pessoas com dúvidas, com contradições internas e que têm problemas o tempo todo, pessoas que hesitam", explicou Lauro César Muniz.
Além de exaltar seu trabalho, o autor também não poupou críticas à arqui-rival Rede Globo. "Ninguém faz novela de ação melhor que a Record. A gente vê a concorrente fazendo novela de ação e dá pena ver a pobreza e a falsidade. Nós achávamos tudo bom aquela época", alfineta o agora ex-global Lauro César Muniz.
E ele acredita que tem muito a comemorar, já que logo no primeiro capítulo da novela, uma cena de ação é o destaque, com a explosão de um carro em um atentado, vitimando a família do protagonista Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), um brasileiro de família italiana acusado de envolvimento com a máfia.
O primeiro capítulo de "Poder Paralelo" vai ao ar nesta terça-feira (14), às 22h15, na Record.

Nenhum comentário: