23 março, 2009

Bianca Rinaldi deixa de ser "mutante" após quase dois anos e reclama de críticas

O ano de 2008 foi marcante para a atriz Bianca Rinaldi. Além de ter tido a oportunidade de viver, pela primeira vez em sua carreira, dois papéis ao mesmo tempo - a mocinha Maria e a vilã Samira de "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record -, ela ainda descobriu que estava grávida de duas meninas, sonho que cultivava há tempos. "Elas já são muito desejadas e amadas. Não vejo a hora de curti-las", conta a atriz que, para se dedicar exclusivamente às pequenas, não atuará na continuação da novela, "Promessas de Amor", com estreia prevista para o dia 24 de março. "Seria inviável. Mas, assim que puder voltar, ficarei à disposição da casa para um próximo trabalho", promete.
Livrar-se das irmãs Maria e Samira, contudo, não vai ser tão fácil para a atriz. Afinal, ela se dedica à história da trilogia de novelas da Record desde o dia 27 de agosto de 2007, quando estreou "Caminhos do Coração", a primeira temporada das tramas sobre mutantes de Tiago Santiago. Satisfeita com sua participação em "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes", Bianca vê com maus olhos os comentários negativos às tramas escritas por Tiago Santiago. Apesar de defender o direito à crítica, a atriz acredita que muita gente "pega pesado"."Todos têm o direito de não gostar e criticar. Mas, às vezes, começam a ofender com palavras desnecessárias. Aí fica muito feio", opina ela, que acredita que o melhor crítico é o telespectador. "É que o que ele tiver de falar fala com sinceridade. E sem ofender", argumenta. Ao contrário dos críticos de Tiago Santiago, Bianca é fã da criatividade do autor. "Ele tem ousadia, coragem e personalidade. Ah, e não tem medo de arriscar! Ainda vai muito longe", torce.Apesar de encarnar a malvada Samira há menos tempo do que a mocinha Maria, Bianca nutre um certo xodó pela vilã. Além do mais, em 14 anos de carreira, foi a primeira vez que ela teve a oportunidade de colocar para fora o seu lado mau. "Fazer a Samira foi uma diversão. A cada dia descobria algum detalhe para colocar nela", analisa, lembrando que o que mais a atraiu na personagem foi o fato de ela não ser uma vilã comum. "Percebi isso logo na primeira cena da Samira, em que ela aparecia acorrentada em uma jaula. Foi uma experiência muito interessante despertar esse lado fera dentro de mim", observa, aos risos, acrescentando que não pensou duas vezes antes de aceitar viver duas personagens.Bianca conta que, por incrível que pareça, dar vida a mais um papel em uma novela em que já estava no ar há dez meses não lhe soou cansativo.Pelo contrário. Ela admite que ficou com mais fôlego ainda. "Tenho muito prazer no que faço. E não é sempre que se tem a chance de brincar de super-herói ou supervilão. Ainda mais quando somos adultos", conta, aos risos. A atriz reconhece que se diverte nas cenas de ação e, principalmente, nas que fazem uso de efeitos especiais. "O resultado das cenas fica muito bom. Muita gente me para nas ruas para elogiar", orgulha-se.
Em sua quarta novela escrita por Tiago - ela já atuou em "A Escrava Isaura" e "Prova de Amor", também da Record -, Bianca se diz à vontade e revela que é sempre um prazer trabalhar para ele. Ainda mais agora, que se sente mais segura e madura do que quando estreou na tevê, como paquita do "Xou da Xuxa". "Apesar de ainda ter muito a aprender, me orgulho do respeito profissional que venho conquistando", conclui.
(Por Carla Neves)

Nenhum comentário: