27 agosto, 2009

"Viver a Vida" terá menina de oito anos como vilã


Manoel Carlos promete polêmica em “Viver a Vida”, próxima novela das oito da Globo. Para a trama, que estreia em 14 de setembro, ele escalou a jovem Klara Castanho, 8 anos, como a grande vilã da história. “Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe [Dora, vivida por Giovanna Antonelli ] a fazer coisas erradas”, afirmou. Com comerciais e a novela “Revelação”, do SBT, no currículo, Klara será Rafaela.
Segundo informações do jornal Agora, a menina deve ajudar a mãe a separar os protagonistas Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Para Siro Darlan, desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, não é comum ver crianças como vilãs. “Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete”, diz ele, que em 2000 proibiu crianças na novela “Laços de Família”, também de Manoel Carlos.
Darlan disse ainda que solicitará da Globo uma sinopse do folhetim para verificar o perfil da personagem de Klara. Mãe da atriz, Carla Castanho disse que existem crianças malvadas e sem base familiar, o que não é o caso de sua filha.

Nenhum comentário: